terça-feira, setembro 16, 2008

Decoração perfeita pra minha cozinha

Será que todos já sabem que eu vou me mudar? Acho que não. Eu vendi meu apartamento há um mês, e tava tudo engatilhado pra comprar um loft fofo, no Leblon... Mas o vendedor desistiu! Agora eu estou procurando outro apartamento... torçam por mim! =)

Agora, a 'melhor notícia' é que eu encontrei o vidrotil ideal pra minha nova cozinha!

Não é "liiiiindo"? Eu quero o azul :)

* * * * * * * * * * * *



Estou brincando! Por mais 'perfeito' que seja, eu acho que não ia conseguir viver com uma parede de Tetris! Eu acho que ia ficar analisando se os pedreiros fizeram a estratégia que ganha mais pontos na hora que colaram as pecinhas. Ia ficar visualizando pecinhas de Tetris se encaixando em tudo à minha volta, ia ter pesadelos... Não ia dar certo...

terça-feira, setembro 09, 2008

terça-feira, agosto 26, 2008

Mundo divertido

A BBC sempre publica os campeões mundiais de guitarra no ar. Nessa ano, ganhou um americano!!!

Vejam aqui!

Muito divertido!!!

sexta-feira, agosto 22, 2008

Blame Canada!

Quais músicas fazem vocês mudarem de rádio? Imagino que sejam muuuitas. Até eu, que não sou tão exigente, tenho dificuldades em deixar o rádio ligado em uma só estação por muito tempo.

Devo ter uma lista muito maior, mas os dois cantores que me fizeram trocar de rádio nos últimos dez minutos foram: Bryan Adams (Everything I do) e Whitney Houston (uma música qualquer daquele filme com o Kevin Costner).

Eu mudo de estação de rádio, mas toda vez que eu escuto essa música do Bryan Adams, eu começo a rir! Eu lembro de South Park e eles dizendo "We already apologized for Bryan Adams!" hehehe Era muito divertido =)

Eles também podiam pedir desculpas pela Celine Dion, não?

Depois eu coloco uma fotinho.

domingo, agosto 03, 2008

Vaca fenomenal!!!

Ou a minha triste perda de super-poderes...

Sim, essa é mais uma história de queda no Versão Beta! Vocês podem até dizer que o assunto está ficando repetitivo, mas vou fazer o quê? Estou presa neste ciclo robótico de me distrair, tomar uma decisão errada, e BUM... cair!!!

O problema é que os efeitos estão cada vez piores! Hoje eu torci o tornozelo, e estou com o pé super inchado. Vou ter que imobilizar e ficar usando uma bota super féshon igual à da Paulinha! (Achei que a da Fernanda era mais discreta, mas estava pensando na mais antiga dela)

Perdi o super poder de cair e não me machucar. Droga!

terça-feira, julho 29, 2008

auf Deutsch

Voltei a fazer aulas de alemão hoje! Eu fiz uns 6 meses de aula em 96, e mais 6 em 2002. Será que na terceira tentativa eu aprendo?

:)

sexta-feira, julho 25, 2008

Videolocadora

Hoje eu me inscrevi numa videolocadora decente. Depois de anos alugando videos só na Blockbuster, poder escolher filmes de uma seleção ampla de títulos é renovador! Eu nem fazia idéia!

Já vi dois: "O clube de leitura de Jane Austen" e "Lars and the real girl". Os dois são muito bons, mas o segundo é sensacional! Não deixem de ver!

sábado, julho 12, 2008

Vende-se

Vendo assunto para post, urgente!
Produto em falta no mercado.
Faço qualquer negócio.
Vendo, troco, alugo, negocio...
;)

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Foi mal, Paulinha! Pensei em umas 10 formas de falar do fim do mundo, mas não tive vontade de desenvolver nenhuma. Só pensei em clichês, pra falar a verdade... Olha as minhas tentativas:


1. Qual é a relação entre escatologia (disciplina filosófica/teológica que trata do fim do Mundo) e o uso comum do termo escatológico (referência a fluidos corporais e elementos constrangedores em geral)?

2. Músicas. Eu sou dramática, todos sabem disso, mas as músicas que falam do fim do mundo (por causa do fim de um relacionamento ou algo assim) excedem o meu nível de tolerância. A única exceção foi essa aqui, que tem uma abordagem bem animadinha. (Não conhecia esse grupo, vi no Multishow enquanto estava escrevendo esse post!)

3. Falar da importância de ações sustentáveis para evitarmos algo como "o fim do Mundo". (AAAAHHHHRG!)

Não deu. Sorry! Mas aprendi uma lição muito importante: NUNCA pedir sugestões de assunto!

quarta-feira, julho 09, 2008

Precisa-se

Busco assunto para post, urgente!
Produto em falta no mercado.
Compro, troco, alugo, negocio...
Novo ou usado, em qualquer estado de conservação.


Esse post falando da Libertadores estava me deprimindo. Se bem que uma parte do post estava certa. Quando eu penso nas minhas semanas pré-aniversário, eu me convenço cada vez mais que a TPA me pegou de jeito nesse ano.

segunda-feira, junho 30, 2008

TPA

Estou em depressao profunda! Encontrei a minha primeira ruga em torno dos olhos!!! Pe de galinha mesmo.

Por que eu fico sempre tao emotiva na semana do meu aniversario? Eh pior do que TPM. Ja eh tao comum que merece um nome. TPA: tensao pre aniversario! Ha quem chame isso de inferno astral, mas eu nao acredito nessas coisas. TPA eh o que acontece comigo!

Se eu nao gostasse tanto de festas, eu ia detestar aniversarios...

Dia 03 de julho espero receber parabens duplo, ok? Pelo aniversario e pelo titulo do Fluminense! Torcam por nos!

quinta-feira, junho 26, 2008

Quatro a dois???

Que droga de jogo esse do Fluminense contra o LDU do Equador...

Sem gracinhas, por favor!

segunda-feira, junho 23, 2008

Vícios

As coisas que mais me fizeram perder a hora de dormir:

- até uns 13 anos: livros

- quando eu ganhei um gameboy: o tetris!

- no windows: o minesweeper!

- na internet: quase tudo ;)

- no iGoogle: o ColorJunction (durou pouco)

- E hoje (só hoje mesmo): uma paciência nada de mais que o Windows Vista instalou no SP1 e ficou "colorida" no menu iniciar...



Se eu tinha uns 12 ou 13 anos quando ganhei um gameboy, já são aí (hmmm) mais de 10 anos de LER (Lesão de esforço repetitivo) e de musiquinhas irritantes :)

Não vamos fazer essa conta, ok? O meu aniversário está chegando, e essas coisas de mais de 15 anos me deprimem!

sexta-feira, junho 20, 2008

Sobre a imigração

Adorei a nota do Itamaraty lamentando a "nova lei de imigração européia", que prevê a detenção por até 18 meses dos imigrantes ilegais. Ela lembra que o Brasil "deu acolhida a milhões de imigrantes e descendentes" e acrescenta que a lei contribui "para criar uma percepção negativa da migração e vai no sentido contrário ao de uma desejada redução de entraves à livre circulação de pessoas e de um mais amplo e pleno convívio entre os povos". Tenho a impressão que todos os países da América Latina responderam de forma semelhante.

Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar nisso? Achava que a imigração era um problema para alguns países, e que portanto deveria ser controlada firmemente...

Essa resposta me fez repensar algumas idéias conservadoras demais que eu nem sabia que tinha... Nunca é tarde pra aprender a ser mais tolerante, concordam?

quarta-feira, junho 18, 2008

O Retorno do Jedi (Não! do Engenheiro!)

Sem querer estender demais um assunto que só eu acho interessante, o da falta de engenheiros no mercado, vejam o que os alemães estão fazendo para acabar com o problema: estão estimulando o o interesse das crianças desde o jardim de infância! Isso é que é planejamento a longo prazo!

Leiam a matéria no site da BBC em português, que é ótimo, por sinal!

O que eu penso é: sem engenheiros, nós não temos carros, telefones celulares, geladeiras, eletricidade, aviões, computadores, internet etc etc etc. Então por mais maquiavélico que esse plano possa parecer (lavagem cerebral?), ele é importante para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

quinta-feira, junho 12, 2008

What now?

Nessa semana eu li um livrinho fofo que estava recomendado como "livro do mês" na biblioteca virtual que eu estou usando para estudar pra uma prova. Nem precisa perguntar porque eu estava lendo o livro e não estudando, eu digo: esse livro era muito mais divertido!

O livro chama "What Now?", de uma escritora americana chamada Ann Patchett, e é desse tipo de livrinho cheio de fotos que eu acho que classificaria como "inspirational" nos EUA. Aqui, que eu saiba, não tem uma classificação. É, na verdade, um discurso que ela fez na formatura de uma universidade, em que ela fala de todas as vezes em que nossa vida chega num momento de incerteza sobre o futuro. Nesse trecho que eu copiei aqui embaixo, ela fala da ansiedade de tomarmos um caminho que parece ter uma importância definitiva nas nossas vidas.


"As quickly as you think that everything is set, it all becomes unglued again. A huge part of this is simply luck, the element of life both good and bad that is beyond our control. Sickness comes into the picture of perfect health, true loves catches your eye just as you were setting your foot on the train that would have taken you away forever. Babies are born, jobs are lost, fortunes are made. Wars and suffering pull us backwards while science gives us a second chance we never thought possible. Even if you have it all together you can’t know where you’re going to end up. There are too many forces, as deep and invisible as tides, that keep us bouncing into places where we never thought we’d wind up. Sometimes the best we can hope for is to be graceful and brave in the face of all of the changes that will surely come. It also helps to have a sense of humor about your own fate, to not think that you alone are blessed when good fortune comes your way, or cursed when it passes you by. It helps if you can realize that this part of life when you don’t know what’s coming next is often the part that people look back on with the greatest affection. In truth, the moment at which life really does become locked down, most of us are overcome by the desire to break it all apart again so that we can reexperience the variables of youth." (Ann Patchett)

quarta-feira, junho 11, 2008

Imã

Por que será que quando você está com um machucado (como o meu do joelho) ele atrai intensamente todos os móveis e paredes para se chocarem com ele? Qual será a lei da atração que causa isso? Eu acho que a lei de murphy não chega a esse nível de detalhe, portanto deve ter outra.

Outra explicação seria que eu já bato em todos os móveis e paredes no meu caminho, regularmente, mas só percebo quando a parte que bate está machucada... Pode ser também.

Indo contra o "Occam's Razor" que diz que a explicação mais simples deve ser escolhida, eu acho que existe sim essa lei de atração! E se ela ainda não tiver um nome, que usem o meu ;) "Lei da Beta"

segunda-feira, junho 09, 2008

My Favorite Things

"Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things

Cream colored ponies and crisp apple streudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles
Wild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things

When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad"


(de "A Noviça Rebelde")


O que consegue mudar o seu humor e deixar um dia horrível um pouquinho melhor? Pra mim, não tem nada como uma cochilada na rede, um longo banho de banheira ou uma boa caminhada no calçadão. É sério mesmo, eu acho que eu não me mudaria pra um apartamento sem banheira, e eu estou morrendo de saudades de morar perto da praia. A rede na varanda quase compensa :)

Alguém quer ir ver "A Noviça Rebelde" no teatro aqui no Rio?

sexta-feira, junho 06, 2008

Top Gadgets

Sim, com a compra do meu iTouch eu volto a ser a Top Gadgets, pelo menos entre minha meia dúzia de leitores! Eu estou adorando o meu brinquedinho novo, mesmo com os pequenos probleminhas que eu ainda não consegui resolver! O mais chato é que eu ainda não consegui usar ele pra ler ebooks. Acho que nesse fim de semana, consigo!

As coisas mais legais do iTouch:
- a qualidade do som é muito superior aos outros mp3 players e celulares que eu já usei, com os mesmos arquivos
- o touchscreen é muito legal de usar, principalmente o zoom
- o 'acelerômetro' que faz a imagem girar quando você gira o aparelho
- ele ter wi-fi e navegar na internet

As mais chatas:
- você não consegue acessar a memória do celular, então não dá pra usar ele pra transportar arquivos
- ele só vem com carregador usb (mas eu já comprei um de tomada, pra viagens)
- não tem google talk
- não tem flash, então algumas páginas não funcionam
- não funciona como um ebook reader (por enquanto)
- de vez em quando o acesso a internet por celular faz falta (mas a vantagem é que ele não colabora com o nosso vício)

O Google Maps dele é tão legal, que dá vontade de ter um iPhone pra poder encontrar qualquer caminho, em qualquer lugar. Não consegui classificar isso como uma vantagem ou uma desvantagem... Isso me leva ao assunto que eu queria contar desde o início desse post, do GPS da minha mãe!


Mami Gadgets

Mami comprou um GPS! Na última viagem de carro que eu fiz com a ela e o marido dela, na maior parte do tempo se discutia se estávamos no caminho certo, se devíamos ter entrado na outra rua... Na semana passada, a minha tia falou que só viajava com GPS no carro e eu consegui convencer a mami que ela ia ser muito mais feliz na viagem com ele. (Mami foi passear na California)

Vocês sabem como funciona? É um aparelhinho com todos os mapas de uma determinada região pré gravados no HD, que localiza por satélite onde você está (o GPS propriamente dito) e ainda te diz como chegar no endereço que você quer ir, de carro ou a pé.

Incrível como um GPS é a solução de todos os problemas de viagem, como pessoas que não gostam de perguntar o caminho, mapas mal feitos, falta de mapas, pessoas que não conseguem se localizar etc.

Estou tão orgulhosa da minha mami tecnológica!

=)

terça-feira, junho 03, 2008

Macarrão de lacinho

Hoje eu fui no supermercado especialmente pra comprar macarrão com ovos, daquele tipo bem brasileiro que você nunca consegue deixar al dente. Tava com vontade. Não comia há uns 15 anos, desde que eu descobri que tinha que comer massa al dente. Eu vivo tentando deixar essas frescurinhas de lado.

Macarrão com ovos é muito gostoso. Meio enjoativo, mas gostoso. O meu preferido é o de lacinho, como sempre. Em geral, se eu compro outro formato, ele estraga na despensa. Por que eu vou comer um macarrão em formato de tubo se existe o de lacinho que é tão fofo?

:)

segunda-feira, junho 02, 2008

Filosofia no ensino médio

Entre 2002 e 2003 eu estava na faculdade de filosofia da UFRJ, e naquela época já se falava bastante na mudança legal que será sancionada hoje pelo presidente em exercício (o vice José de Alencar), que leva o ensino de filosofia e sociologia de volta ao currículo do ensino médio (antigo segundo grau). Era a grande esperança dos estudantes daquela época de conseguirem emprego. Fico muito feliz por todos eles!

Uma coisa que sempre me espanta é encontrar pessoas muito novinhas que pensam de forma inteligente em assuntos de filosofia, sociologia e política. Como pode surgir de uma cidadezinha do interior do Estado um menino capaz de discutir Nietzche e Sartre com muita habilidade, com os professores universitários? Imaginem quantas pessoas mais, que tenham alguma vocação, podem desenvolver o seu pensamento para esses assuntos se tiverem a chance de encontrar um professor no segundo grau? Eu acredito sinceramente que essa mudança no currículo escolar será um bom incentivo para o desenvolvimento do pensamento social no Brasil. Mesmo sabendo que estou sendo ingênua, confesso que isso me dá mais esperanças.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Vale observar que eu definitivamente não era uma dessas crianças-gênio-bem-articuladas. No colégio, minhas duas piores matérias eram Religião (católica) e História do Brasil. Mesmo na faculdade, eu fiz um curso obrigatório de Filosofia da Ciência que não despertou minimamente o meu interesse... Meu 'negócio' era matemática, física e línguas. A filosofia veio bem depois.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Por outro lado... o Brasil precisa mais é de Engenheiros para estimular o desenvolvimento econômico do país. Ouvi isso de um historiador e concordo em grande parte. Existe uma crise na indústria brasileira de falta de trabalhadores qualificados, que chega a segurar o crescimento do País.

Minha conclusão é que o Brasil precisa de filósofos e sociólogos amadores. O que vocês acham?

sexta-feira, maio 30, 2008

ER

Este post está pelo menos 2 semanas atrasado, assim como a minha caixa de entrada do correio está lotada com o conteúdo de umas 2 semanas! Aí vai a história do meu pior tombo internacional até hoje, para quem ainda não ouviu.

Começa assim: no meu segundo dia em NY, eu tinha programado uma ida a um outlet incrível que tem por lá. Acontece que amanheceu um dia lindo, primeiro dia quente da minha viagem, e eu queria mais era ir passear no Central Park do que ir praquele shopping. Como eu não sou muito de dar furos, resolvi ir para o shopping, depois de enrolar um pouquinho. Fui andando, e o ônibus apesar de sair da rua do meu hotel, era bem longe. Eu estava atrasada e resolvi correr. (gênia!!!) Tropecei e caí de joelho num canteiro de obras. Levantei, vi que estava machucadinho, então continuei andando.

Mais um quarteirão, e eu percebi que o meu tênis estava ensopado de sangue, e a minha perna idem. Continuei andando, agora procurando uma farmácia. As pessoas já estavam olhando.

Encontrei uma banca de jornal, comprei uma água para limpar o machucado, e a coisa estava feia. O zelador de um prédio me ajudou com o kit de primeiros socorros dele, e me indicou o hospital mais próximo. Nenhum táxi parou, então eu ainda tive que pegar um ônibus... Fui parar no "Emergency Room" de um hospital. Fiquei uma meia hora chorando de raiva de ter desperdiçado o meu dia, enquanto esperava o atendimento.

Levei uns 5 pontos no joelho, e fui liberada por volta das 14h, e nesse dia eu ainda consegui passear bastante. Fui até o Brooklyn, que é lindo. (Ao lado, a Brooklin Bridge com um casal de japoneses fazendo o album de casamento!!!) Comi uma pizza incrível por lá. Tentei ir na BH, mas ela fechava cedo... E depois eu fui pro hotel descansar. Até que o dia não foi tão perdido quanto eu tinha imaginado.

Eu vi de tudo no ER. Nenhum pediatra parecido com o George Clooney, mas os paramédicos eram bem interessantes. Tomei um "chá de cadeira" na cadeira de rodas, junto com mais duas coleguinhas que tinham caído também. Prioridade zero pro atendimento de acidentes idiotas. Uma delas disse que eu devia processar o tal canteiro de obras. Pelamordedeus, eu é que fui idiota de correr ali!!!

Acabou que a experiência foi muito legal pra essa fã antiga do seriado ER. Turismo hospitalar. Tudo era igualzinho ao seriado :)

Mas a melhor parte foi eu me dar conta que nada disso teria acontecido se eu tivesse feito o que eu queria fazer, que era ir passear no Central Park. Um monte de besteiras em série dá nisso.

domingo, maio 11, 2008

Oi de Boston

Queridos leitores, estou com saudades de todos voces! Tenho passeado bastante por aqui. Quebec, Montreal e Boston sao cidades incriveis, espero que todos voces possam vir conhecer!

Carolzinha, na viagem de Montreal pra Boston, que eu fiz de onibus, eu lembrei demais de voce! Todas as cidadezinhas de New England tem a cara de `Stars Hollow`, e da a maior vontade de ir passear por elas e brincar de `Gilmore Girls`.

Florzinha, estou do lado de MIT, no momento. Nao encontrei muitos nerds nem robos andando pela rua. Sorry!

Paulinha, essa tem sido a melhor viagem culinaria que eu ja fiz. Sensacional.

Juliana, ate quinta!!!

Mami, Fernanda e Karine, feliz dia das maes!!!

Beijos para todos e ate a volta!

quinta-feira, maio 01, 2008

O Mundo, parte 2

Comprei o CD novo da Madonna no dia do lançamento! Foi meio por acaso, porque eu fui almoçar na livraria, tava tocando e aí eu achei incrível e comprei!

Aliás, foi no dia do lançamento no Mundo, porque o lançamento nos Estados Unidos foi no dia seguinte - maior alfinetada da Madonna no seu país de origem. Não entendi nada, nem achei muito simpático da parte dela pra dizer a verdade, mas que eu achei divertido, achei sim!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Só mais 1 dia de trabalho! UHHHUUUUUUUUUUUU!

terça-feira, abril 29, 2008

O Mundo

Estava eu aqui, deitada na rede na minha varanda observando o céu e as estrelas, o vento e o tempo que está mudando, pensando como a Florência está certa ao dizer que o Mundo é o lugar mais divertido ;)

Férias à vista fazem isso com você.

Acho que férias são "uma coisa" mágica que te deixa assim, boba, sorrindo a toa, muuuuuuuuuuuuuito feliz!

Será que eu estou exagerando? Quase 2 anos sem férias dão nisso.

Só mais 2 dias de trabalho! Yeeeeeeeeeey!

quinta-feira, abril 17, 2008

Ok, ok, ok!

Eu desisto!!!

Vou parar de implicar com o iPod.

Mas eu continuo não gostando da estratégia de marketing de se lançar produtos ligeiramente inferiores à possibilidade da empresa, para criar o desejo nos consumidores de comprar a versão 'mais completa' um ano depois! Era mais ou menos isso que eu queria dizer com 'capenga'.

* * * * * * * * * * * * * * * *


Eu vi o Nokia N95 hoje na loja da Claro, e ele é sen-sa-ci-o-nal!

Mas não vale a pena comprar nos EUA, aqui acaba saindo mais barato se eu fizer um contrato de fidelidade.

terça-feira, abril 15, 2008

Por que eu implico com o iPod

Todo mundo quer ter um iPod, não é não? Por que logo a Beta que adora um brinquedinho eletrônico não quer? Bom, vou tentar explicar de uma forma que faça sentido.


1. Eu gosto de tecnologia
Eu uso o meu celular melhor do que qualquer pessoa que eu conheço, eu leio manuais, gosto de saber o que os aparelhos fazem, e gosto de aparelhos inteligentes e feitos para atender o consumidor.
O iPod é bem legal. Tem muita memória, é bonitinho, e tem uma tecnologia bastante avançada. Mas ele é feito meio capenga de propósito pra durar pouco tempo e pra você ficar querendo comprar o modelo mais novo assim que sair. Eu não gosto de coisas capengas. E gosto menos ainda dessa estratégia.


2. Eu não gosto de pagar mais pela marca
Por que ter um iPod é melhor do que ter um mp3 player de outra marca? 2 respostas: mais memória e o 'cool factor'.
Eu não sou 'cool', nem tento ser.
Não tenho por que comprar um iPod.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


O iPhone

Como disse o Bernabauer no comentário do post anterior: "There is nothing on Earth like an iPhone"!

A Apple fez um gadget que não deixa nada a desejar! A tecnologia, as frescurinhas, o design, o tamanho... tudo no iPhone é incrível. Dá a impressão que eles mudaram a estratégia de fazer produtos capengas pra você ter que comprar o modelo do ano que vem, e resolveram fazer o produto que vai te deixar feliz e maravilhado por mais de um ano... Aí sim, dá vontade de comprar! O problema é que é caro e meio ilegal.


o N95 parece ser uma alternativa saudável. Mas o sistema operacional é problemático, e ter que ficar restartando o celular é dose... Enfim, vou continuar refletindo! Se tiverem outra idéia, falem!

domingo, abril 13, 2008

Top gadgets

Como vocês já sabem, eu vou para o Canadá e para os Estados Unidos daqui a um mês. Depois que eu decidi o roteiro, reservei os hotéis, pesquisei atrações turísticas etc, veio aquela dúvida: que brinquedinho divertido eu vou comprar nessa viagem?

A primeira opção, que quase me convenceu, foi o iPod Touch. É sensacional! Vocês já usaram? Vale a pena conhecer. Passem na FastShop ou na FNAC...

Eu nunca quiz ter um iPod, estou feliz com o meu mp3 player baratinho, e mais feliz ainda com o meu celular com rádio fm. O que me conquistou foi o acesso wifi do iPod Touch, mas eu logo percebi que sem um teclado decente, ele não vai ser muito útil.

Voltou a dúvida: que gadget incrível eu posso comprar?

Eu tinha rejeitado a idéia de comprar um blackberry porque não quero pagar 70 reais por mês pra ter mas acesso a email, eu já tenho bastante... Até que eu descobri o 8320! Ele também tem wifi!!! E um teclado qwerty! E câmera de 2 Mpixels! E um media manager decente! Só não tem rádio fm...

Tem também o iPhone, que é um dream-gadget de qualquer pessoa que ama tecnologia!

O que vocês comprariam?

quinta-feira, abril 10, 2008

Luz cor de Rosa

Há uns 15 dias a luz sobre a minha mesa do trabalho ficou cor de rosa! O espaço virou atração turística no andar, mereceu comentários de várias pessoas que passaram por aqui, e me deixava com ares de 'Legalmente Loira'. Nem precisa dizer que eu estava adorando, né?

Aliás, em termos de atração turística no andar, a minha luz rosa só perdeu para as visitas guiadas para ver o tamanho da mala de uma colega para a viagem de integração de 3 dias que fizemos no ano passado...

Hoje o moço da manutenção apareceu por aqui com uma escada. Eu até pedi pra ele não acabar com a minha luz rosa, mas não deu. Trocou a lâmpada, e eu estou de novo com aquela luz fria que faz mal pra pele.

Minha baia nunca mais vai ser a mesma :(

segunda-feira, abril 07, 2008

Irresistível...

Coloquei um aparelho ortodôntico na semana passada. Depois de passarem o mau humor, a dor nos dentes e as inflamações na gengiva, até que não é tããão ruim. Estou até fazendo piada sobre isso! Tem três frases que eu estou repetindo mentalmente, pra ver se controlo meus impulsos:

1. "Eu não vou fazer caretas tentando limpar o aparelho depois de comer" --- Essa eu estou assimilando bem. É muito feio ficar fazendo careta

2. "Eu não vou fazer piadas sobre a comida que fica presa no aparelho" --- Eu finalmente estou achando graça nas piadas sobre guardar uma comidinha pra depois!!! É tão nojento, mas tão verdadeiro... Estou me sentindo uma débil mental de achar graça nisso! É irresistível!

3. "Eu não vou rir, eu não vou rir!" --- Essa é a mais polêmica. Até que eu consigo falar sem o aparelho aparecer, mas por que eu tinha que rir o tempo todo? Estou discutindo técnicas com os meus colegas aparelhados. Até agora, cobrir o sorriso com a mão está ganhando ;)


Próximo passo: reaprender a falar! Eu já não era a pessoa mais articulada do mundo, mas agora estou realmente com medo de fazer apresentações... Tenho uma amanhã... (Pras meninas da Cabalá: fazer o Cadish está impossível!!!)

terça-feira, abril 01, 2008

Semana médica

2a feira - sem sintomas

3a feira - recebi um email com os sintomas da dengue no período do 3o ao 6o dia, incluindo dor abdominal, dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, tontura, manchas vermelhas no corpo e temperatura abaixo de 36 graus --- "Peraí, eu tive tudo isso na semana retrasada, quando fui me no ambulatório da Petrobras!" --- Claro que eu voltei lá com o email em mãos pra perguntar por que não suspeitaram de dengue, e convenci a médica a me passar um exame. Ela incluiu rubéola, pra ver no que dava.

4a feira - acordei com 80 manchas vermelhas no corpo, algumas parecendo mordidas de mosquito e outras parecendo brotoeja, mas não fui no médico ver isso, porque eu vivo tendo alergias de pele... Fiz o exame de sangue.

5a feira - as manchas vermelhas não diminuíram. No final do dia, mamãe me convenceu a ir na emergência do Copa D'Or ver se eu não estava com rubéola. Disseram que não.

6a e sábado - nada de novo.

domingo - resultado dos exames: eu não tive nem dengue nem rubéola. Só hipocondria, mesmo. E alergia a mosquitos...

domingo, março 30, 2008

Joaninha

Ficou liiindoooo!!!

Obrigada a todos pelos palpites e à Florzinha pelo presente!

terça-feira, março 18, 2008

Invisible

Há muito tempo que eu queria que o gmail criasse o status 'invisível' no chat, mas agora que ele existe, estou achando super sem graça! Se todo mundo resolver usar, a gente não vai se falar mais!

Além de ser uma má idéia, ele ainda está totalmente instável, você fica aparecendo e desaparecendo, sem ter idéia do que aconteceu...

Acho que não vou usar esse status :)

quinta-feira, março 06, 2008

Capa do estepe

Pra quem estiver a fim de dar uma opinião... Qual capa de estepe é mais legal? Vou comprar no mercadolivre.

O substituto do "cerejão" é um ecosport azul-marinho, que como vocês perceberam, veio sem capa para o estepe! Vocês querem me ajudar a personalizar o carro? O que vocês acham da tartaruga ou do panda? Eu gosto bastante da que só diz "GPS". Os desenhos de esportes não têm nada a ver comigo, mas são os mais bonitos. Acho que vou fingir que surfo pra comprar a capa azul verde e lilás!

Também tem a possibilidade de mandar fazer uma capa personalizada! Custa o triplo do preço, mas se eu tivesse um desenho incrível, eu faria!!!

Viu, Flo? Matei a sua curiosidade!

terça-feira, março 04, 2008

Rosa

Continuo sem nada pra escrever! Só estou a fim de mudar de visual 8)

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Vermelho

Já estava na hora de mudar de template...

Eu acho que já fui melhor "nessas coisas de computador". Alguém sabe mexer nesse novo administrador de template do blogger? Não consegui mudar o fundo da página! Queria que esse fundo que está azul escuro ou preto (realmente não sei!), ficasse vermelho.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Próximas viagens

Retomando o Top#... As viagens que eu queria muito fazer:

1. Portugal
2. Turquia
3. China
4. América Central e México
5. Russia

******** Mandem as suas listas =) **********


Engraçado que a Índia estava em primeiro lugar nesta lista há alguns anos, e agora não tenho mais tanta vontade de ir lá.

Eu tinha esse plano de pegar o trans-siberiano e ir da Russia pra China de trem... Estou mudando de idéia. Poucos dias de férias me fazem você reavaliar uma viagem de vários dias a bordo de um trem...

Tem outra lista, dos lugares que eu quero muito voltar. É bem curtinha: Itália, Itália e Itália. Não tem lugar melhor pra ir!

=)

sábado, fevereiro 23, 2008

Michael Moore

Engraçado haver tantas diferenças entre os Estados Unidos e o Canadá! Pra a gente aqui no Brasil, parece que o Canadá é um anexo com baixa densidade populacional dos Estados Unidos...

Liguei hoje pra um "hotel" em Quebec pra fazer uma reserva. Eles não têm página na internet, email, nada disso... Até aí, tudo bem, é um "hotel" pequeno.

Liguei, perguntei se tinha quarto pros dias 5 e 6 de maio, falei que o nome era Modiano, e a senhora disse "Ok. Pronto." Eu fiquei confusa. "A reserva está feita?" > "Sim, para os dias 5 e 6 de maio. A que horas você chega?" > "De manhã. Tudo bem?" > "Sim."

Ela não pediu o número do meu cartão de crédito, um depósito, um telefone... Não pediu nem o meu primeiro nome!!!

Lembrei do documentário do Michael Moore que falava do Canadá. Será que as diferenças são tão grandes assim?

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Astronautas

Mais uma notícia pros meus queridos amigos que, como eu, queriam MUITO ser astronautas quando eram criança! Eu sei que tem um ou dois de vocês por aí ;-)

Amanhã, quarta-feira, haverá um eclipse total da Lua, visível no Rio de Janeiro! O fenômeno começa às 22h43m. O ápice é às 0h26m, muito tarde pros meus horários atuais, mas se alguém quiser acompanhar o eclipse, fala comigo que eu adoro esse programa!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Férias

Tem tanto tempo que eu não tiro férias, que eu nem sei o que fazer nas que estão chegando... Ficar no Rio é bom, né? Viajar também é... Mega dúvida! To até pensando em adiar um mês, pra ter mais tempo pra pensar!!!

domingo, fevereiro 10, 2008

Bye bye

Depois de mais de 8 anos juntos, eu e esse carrinho fofo aí embaixo vamos nos separar. Vendi o carro, e entrego ele amanhã. Estou morrendo de ciúmes dele com o novo dono, que me disse que vai comprar esse carro "pra tirar onda"! Tadinho do meu carrinho!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Updates

Maribel

Depois de mais de uma semana longe, a Maribel voltou ontem pra casa, pronta para reassumir as suas tarefas de controle de insetos e aracnídeos. A lagartixa adolescente passa bem, e pode ser encontrada na cozinha da minha casa, no período da noite.

*************************************************


NET

Instalaram o codificador da NET para a seleção Standard na sexta-feira. Para a minha surpresa, essa assinatura básica inclui o Universal, e me permite assistir House e Heroes. Vou ficar com ela, por um tempo.

A transição de uns 50 canais pra 20 está sendo curiosa. Quando não tem nada no Universal, eu me pego assistindo pela primeira vez em muitos anos a Globo, a Record, o Shoptime... Impressionante como tendo 20, 50 ou 100 canais, a TV consegue sempre criar momentos no dia em que não tem nada decente para assitir!

O que mais me incomoda é voltar a ter aquele aparelho 'quentinho' da NET, que fica gastando energia a toa, mesmo desligado!

Maharishi

Esse post é uma homenagem ao Maharishi Manesh Yogi, criador da Meditação Transcendental, que faleceu nesta terça-feira. Apesar de muita polêmica envolver o seu nome, ele criou um movimento que contribui muito pra mudança de consciência da população ocidental, já tendo ensinado mais de 5 milhões de pessoas a meditar! Eu sou uma dessas.

Desde 1994, quando eu fiz o curso de MT, a meditação faz parte da minha vida e é uma das minhas coisas preferidas no mundo. Eu já experimentei vários outros métodos, mas o mais eficaz ainda é a MT. Meus agradecimentos sinceros ao Maharishi, e a gracinha da Charlote, minha professora que eu não vejo há quase 14 anos mas por quem tenho o maior carinho possível.

Se quiserem conhecer o Maharishi, leiam no NYTimes.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Mercado de ações

Na minha página personalizada do Google eu tenho um quadrinho que acompanha o valor das ações da Google. (Claro, né?) Hoje, feriadão aqui no Brasil, totalmente despreocupada com essas coisas de dinheiro... levei um baita susto com a queda de 8,58% registrada na sexta-feira passada! Já são mais de 25% em 2008.

Achei que vocês, que acompanharam as subidas miraculosas dessas ações aqui no meu blog, iam achar a notícia interessante. E triste.

Olha a diferença entre o máximo e o mínimo das últimas 52 semanas: 747 e 437 -> 41%.


sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Frases de efeito

De vez em quando, a gente escuta uma coisa que fica reverberando nos nossos pensamentos, e nos faz rever nossas ações, recriar a nossa identidade e tentar ser diferente, melhor. Acho até que o segredo do sucesso de público dos livros de auto-ajuda está aí, na necessidade que temos de receber influências positivas, idéias que nos coloquem para pensar.

Recentemente eu ouvi uma dessas, do meu professor de Cabalá, no meio de um discurso acalorado e altamente motivador. A idéia é simples, como tem que ser. Ele fez a seguinte pergunta:

"O que nós estamos esperando para nos tornarmos pessoas fortes e honradas?" Seguida pela citação livre do Pirke Avot: "Se não eu, quem? Se não agora, quando?"

A frase original do Pirke Avot (1,14) é um pouco diferente, e traz a dica do que está acontecendo quando nos afastamos desse ideal: "Se eu não for por mim, quem será por mim? Mas se eu for só por mim, o que sou eu? E se não agora, quando?"

Perceberam como essa frase fala de um equilíbrio?

Por mais insignificante que pareça, falar de força e honra me remete aos dias em que eu opto por não me levantar no ônibus para ceder o lugar a outras pessoas. O fato é que, aos pouquinhos, no nosso dia-a-dia cada vez mais exigente, vamos deixando de lado nossas convicções mais nobres para tornar a vida um pouquinho mais agradável ou um pouquinho mais fácil.

Cada um conhece o seu limite, mas eu gostei muito da pergunta que ele fez. O que estamos esperando? Temos que promover alguma mudança nas nossas vidas? Se sim, que seja logo! Se não, então...

É impressionante e divertido como uma simples frase consegue dar uma chacoalhada na nossa cabeça!



terça-feira, janeiro 29, 2008

Menos TV

Vocês conseguiriam ficar sem TV a cabo?

Nesse fim de semana, codificaram o sinal da NET na minha casa, e chegou o momento da decisão: deixo a a seleção standard, com meia dúzia de canais, nenhum canal de seriado e nenhum canal de filmes, ou mudo pra seleção silver, com HBO, Telecine, Universal, Warner, etc?

Minha resolução de ver menos TV depende integralmente dessa decisão. Estou tendendo pra ficar sem os canais divertidos, mas eu vou ficar com tantas saudades deles...

A verdade é que, por mais que eu goste de ver House, Heroes, Lost e Friends, é uma baita perda de tempo. Não é não?

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Roommate

Não sei mais o que fazer com a minha nova roommate! Há dias que eu encontro com ela pela casa, e peço pelamordedeus pra ela sumir dali...

Tem uma lagartixa morando no meu corredor!!! O que eu faço???

terça-feira, janeiro 22, 2008

O Oscar

Onde estão os filmes que eu gostei de ver em 2007? Nenhum apareceu na lista de nomeações para o Oscar!!! Isso só reforça o meu protesto (totalmente bobo, mas que eu pretendo seguir).

Hoje eu descobri que a segunda temporada de Heroes não vai continuar tão cedo, por causa da greve dos roteiristas americanos! E eu decidi que não ia assistir ao Oscar.


Também lembrei que eu quero ver "Conduta de Risco", e todos os outros filmes das indicações, quando aparecerem por aqui :)

domingo, janeiro 20, 2008

Roda Gigante

Contem a verdade... Vocês vão andar na Roda Gigante em Copacabana? Ou é um programa muito cafoninha?

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Regras da casa da Fernanda

Vocês leram "As Regras da Casa de Cidra"? Se não leram, certamente viram o filme "As Regras da Vida", que é baseado nesse livro, e excelente. Mas no filme, a gente não percebe tanto a sutileza das tais regras. Pra vocês lembrarem, tinha uma folhinha pregada na parede da casa onde os escravos (ou empregados? não lembro) que faziam cidra dormiam, com uma 10 regras escritas. Nenhum deles lia, então as regras não serviam pra muita coisa... Em algum momento mais pro final do livro, o protagonista, que está trabalhando lá com eles, lê as regras para os escravos, e são todas absurdas. Ou proíbem coisas que eles fazem todos os dias, ou coisas absurdas como estupro e tal...

Enfim, eu sempre lembro desse livro e desse filme quando vejo regras absurdas. E nessa semana que tirei da gaveta a *melhor* regra criada pela minha irmã! Vocês estão preparados? Aí vai ela: não pode rir no filme lendo a legenda. Tem que esperar a pessoa falar!

Então funciona assim: você está lendo a legenda. Acha uma coisa engraçada. Não pode rir ainda! Tem que segurar o riso, senão você faz papel de bobo, além de ser "rude com a pessoa que está falando". Aí a pessoa fala. Agora você ri.

O mundo não é divertido? Eu acho essa regra genial de tão louca que é. Ela lembra as do livro, não lembra?

terça-feira, janeiro 15, 2008

Resoluções de ano novo

Hoje eu acrescentei um objetivo às minhas resoluções de ano novo. Aí vai a "lista completa e atualizada"

Objetivo #1: Ver menos televisão

Objetivo #2: Falar mais com os meus amigos. Na verdade, falar mais com mais amigos, porque eu tenho concentrado um pouco.

Estou feliz com o novo objetivo :)

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Desejo e Reparação

Acho que já tem um tempo que eu não escrevo sobre um filme. Esse merece, mas não necessariamente por um bom motivo. "Desejo e Reparação" me decepcionou parcialmente, por um único motivo: é um filme que não emociona!

O filme é uma megaprodução, os atores são bons, a fotografia é linda, a história é cheia de emoções fortes... Não dá pra entender o que acontece: as emoções simplesmente não envolvem! A melhor explicação para isso é uma tentativa de capturarem a forma contida dos ingleses de expressar emoções, mas o resultado é uma excelente história mal contada.

Ok, eu estou exagerando. Vale a pena ver o filme. Mas me contem depois o que vocês acharam.

(Para os leitores internacionais que estão se perguntando que filme é esse, chama "Atonement" originalmente, e esse nome duplo é uma tentativa boba de associá-lo a "Pride and Prejudice" e "Sense and Sensibility"...)

segunda-feira, janeiro 07, 2008

PVC

Estou deprimida, chocada e angustiada com o que eu encontrei! Eu estava morrendo de medo deste dia chegar, tentando acreditar que isso não ia acontecer comigo, esperando um único milagre... Mas ontem, sem saber das conseqüencias, eu resolvi pentear o cabelo um pouco diferente, e lá estava ele, escondido há meses tão próximo de mim, esperando uma mudança na minha rotina para se revelar. Sim, queridos, estou falando dele mesmo, meu primeiro fio de cabelo branco. Com o perdão da palavra: #$%$#%@$$#$ #%%#$$¨¨$$%¨¨$$ &*&¨$#&$**####