sexta-feira, junho 06, 2008

Top Gadgets

Sim, com a compra do meu iTouch eu volto a ser a Top Gadgets, pelo menos entre minha meia dúzia de leitores! Eu estou adorando o meu brinquedinho novo, mesmo com os pequenos probleminhas que eu ainda não consegui resolver! O mais chato é que eu ainda não consegui usar ele pra ler ebooks. Acho que nesse fim de semana, consigo!

As coisas mais legais do iTouch:
- a qualidade do som é muito superior aos outros mp3 players e celulares que eu já usei, com os mesmos arquivos
- o touchscreen é muito legal de usar, principalmente o zoom
- o 'acelerômetro' que faz a imagem girar quando você gira o aparelho
- ele ter wi-fi e navegar na internet

As mais chatas:
- você não consegue acessar a memória do celular, então não dá pra usar ele pra transportar arquivos
- ele só vem com carregador usb (mas eu já comprei um de tomada, pra viagens)
- não tem google talk
- não tem flash, então algumas páginas não funcionam
- não funciona como um ebook reader (por enquanto)
- de vez em quando o acesso a internet por celular faz falta (mas a vantagem é que ele não colabora com o nosso vício)

O Google Maps dele é tão legal, que dá vontade de ter um iPhone pra poder encontrar qualquer caminho, em qualquer lugar. Não consegui classificar isso como uma vantagem ou uma desvantagem... Isso me leva ao assunto que eu queria contar desde o início desse post, do GPS da minha mãe!


Mami Gadgets

Mami comprou um GPS! Na última viagem de carro que eu fiz com a ela e o marido dela, na maior parte do tempo se discutia se estávamos no caminho certo, se devíamos ter entrado na outra rua... Na semana passada, a minha tia falou que só viajava com GPS no carro e eu consegui convencer a mami que ela ia ser muito mais feliz na viagem com ele. (Mami foi passear na California)

Vocês sabem como funciona? É um aparelhinho com todos os mapas de uma determinada região pré gravados no HD, que localiza por satélite onde você está (o GPS propriamente dito) e ainda te diz como chegar no endereço que você quer ir, de carro ou a pé.

Incrível como um GPS é a solução de todos os problemas de viagem, como pessoas que não gostam de perguntar o caminho, mapas mal feitos, falta de mapas, pessoas que não conseguem se localizar etc.

Estou tão orgulhosa da minha mami tecnológica!

=)

7 comentários:

Moriah disse...

Mami gadgets. Então, quase todos os taxis aqui em sampa têm GPS. O mais legal é que vc pode escolher uma voz feminina ou masculina que vai dizendo: a 200m, vire à esquerda, etc. Eu devo dizer que um GPS em Sampa é uma benção... Não sabia que o iTouch não roda flash! Isso é terrível! :) Vc sabe se ele roda java? Beijos

Beta disse...

Acho que roda java sim. Até o meu celular roda java, e ele nem é dos mais modernos! Como eu descubro?

Um GPS em Sampa também é a solução de todos os seus problemas!

Petrus disse...

Já pude conferir o iTouch da Beta. Realmente, um espetáculo!
:)))

Beta disse...

Ele é liiiiiindo! :)

[paula poc] disse...

Cara, estávamos com um carro alugado aqui até hoje, e o André alugou a Maria João. Além de ser engraçado ter uma portuguesa falando com a gente toda hora, era muito útil. Só é chato quando a gente vê uma telina "recalculando", o que quer dizer que erramos o caminho e temos que consertar a bobagem :) Afinal, nem tudo é tão claro... Às vezes tem duas esquerdas e a gente se confunde!

Anônimo disse...

qual é a marca do GPS? Eu testei o TomTom que eu amei. dá pra conferir alguns artigos a partir desta pesquisa: http://www.bernabauer.com/?s=tomtom

Beta disse...

Não sei exatamente qual GPS a mami comprou. Eu recomendei esse, da Garmin, que era dos mais baratos e que ela vai poder usar como mp3 player e para mostrar fotos também. Ele não vem com mapa do Brasil nem da Europa, mas custava a mesma coisa que alugar um GPS nos EUA por 20 dias. Os mapas a gente compra mais tarde, quando baratearem...

Bernabauer, o TomTom parece incrível.