sexta-feira, janeiro 18, 2008

Regras da casa da Fernanda

Vocês leram "As Regras da Casa de Cidra"? Se não leram, certamente viram o filme "As Regras da Vida", que é baseado nesse livro, e excelente. Mas no filme, a gente não percebe tanto a sutileza das tais regras. Pra vocês lembrarem, tinha uma folhinha pregada na parede da casa onde os escravos (ou empregados? não lembro) que faziam cidra dormiam, com uma 10 regras escritas. Nenhum deles lia, então as regras não serviam pra muita coisa... Em algum momento mais pro final do livro, o protagonista, que está trabalhando lá com eles, lê as regras para os escravos, e são todas absurdas. Ou proíbem coisas que eles fazem todos os dias, ou coisas absurdas como estupro e tal...

Enfim, eu sempre lembro desse livro e desse filme quando vejo regras absurdas. E nessa semana que tirei da gaveta a *melhor* regra criada pela minha irmã! Vocês estão preparados? Aí vai ela: não pode rir no filme lendo a legenda. Tem que esperar a pessoa falar!

Então funciona assim: você está lendo a legenda. Acha uma coisa engraçada. Não pode rir ainda! Tem que segurar o riso, senão você faz papel de bobo, além de ser "rude com a pessoa que está falando". Aí a pessoa fala. Agora você ri.

O mundo não é divertido? Eu acho essa regra genial de tão louca que é. Ela lembra as do livro, não lembra?

9 comentários:

Moriah disse...

Eu não li o livro, nem vi o filme, mas essa regra é realmente genial!

Beta disse...

Eu tenho o filme. Podemos ver um dia. O livro era daqueles da minha mãe, que eu lia nas férias quando não tinha nada pra fazer...

Anônimo disse...

Cara, você vai me achar doida, mas eu curto essa regra. tento sempre não ler a legenda, então esse riso funciona como uma claque adiantada me avisando que vou rir. Melhor não...

Beta disse...

Como regra pessoal é ok. Mas criar uma regra de quando uma pessoa pode rir e quando não pode é loucura! A Fernanda praticamente me proibia de rir antes de ouvir... Coisa de irmãos!

Petrus disse...

Quer dizer que sua irmã também é mandona???
:PPP

Anônimo disse...

isso nunca foi uma regra!!!

só uma gentileza que te pedia.

mas se todo mundo ri quando lê a legenda, quem está ouvindo o filme perde a piada! e na boa, mesmo tendo lido a tradução, é totalmente diferente de ouvir a personagem dizendo...

Anônimo disse...

e acho que o livro era bom, mas o filme, um pouco angustiante.

aliás a angústia é o sentimento que mais detesto, até saio da frente da televisão em alguns filmes.

[paula poc] disse...

Então não veja "Eu sou a Lenda", Fernanda. É angustiante.

Petrus disse...

Quero ver esse filme! Vi o antigão "The Omega Man" e foi muito bom!
Fernanda, acho que minha pergunta foi respondida!
:)))