segunda-feira, janeiro 14, 2008

Desejo e Reparação

Acho que já tem um tempo que eu não escrevo sobre um filme. Esse merece, mas não necessariamente por um bom motivo. "Desejo e Reparação" me decepcionou parcialmente, por um único motivo: é um filme que não emociona!

O filme é uma megaprodução, os atores são bons, a fotografia é linda, a história é cheia de emoções fortes... Não dá pra entender o que acontece: as emoções simplesmente não envolvem! A melhor explicação para isso é uma tentativa de capturarem a forma contida dos ingleses de expressar emoções, mas o resultado é uma excelente história mal contada.

Ok, eu estou exagerando. Vale a pena ver o filme. Mas me contem depois o que vocês acharam.

(Para os leitores internacionais que estão se perguntando que filme é esse, chama "Atonement" originalmente, e esse nome duplo é uma tentativa boba de associá-lo a "Pride and Prejudice" e "Sense and Sensibility"...)

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse eu não vi. O último que eu vi (e amei) foi A CULPA É DO FIDEL.

Petrus disse...

Sim, "A culpa é do Fidel" é um filmaço! O melhor dos últimos meses! Melhor até que "A vida dos outros" que também é ótimo!
Bjs.
:)))

Beta disse...

Também amei "A culpa é do Fidel"!
:)

[paula poc] disse...

Petrus, você está sendo muito radical. Não é melhor que "A Vida dos Outros". Achei os dois, no mínimo, igualmente bons. (você é um dos "barbudôs"?). E os meninos no carro? Muito figura! Barbudo e vermelho é o Papai Noel!

Beta disse...

Essa parte do carro era genial! A menina emburrada também era muito boa, né? Lembrava a minha prima...

Beta disse...

Esqueci de comentar - também achei os dois filmes igualmente bons. Não dá pra comparar, mas foram, sem dúvida, os melhores do final de ano.

Petrus disse...

Gostei de "A vida dos outros", mas achei meio deprê! O outro é ótimo e é mais divertido!
Beijos.
:)))

Beta disse...

Um comentário atrasado, pra se alguém resolver passar por aqui... "O Caçador de Pipas" (filme) é tudo o que "Desejo e Reparação" não é. Emocionante demais, e lindo demais! Vejam!