terça-feira, abril 15, 2008

Por que eu implico com o iPod

Todo mundo quer ter um iPod, não é não? Por que logo a Beta que adora um brinquedinho eletrônico não quer? Bom, vou tentar explicar de uma forma que faça sentido.


1. Eu gosto de tecnologia
Eu uso o meu celular melhor do que qualquer pessoa que eu conheço, eu leio manuais, gosto de saber o que os aparelhos fazem, e gosto de aparelhos inteligentes e feitos para atender o consumidor.
O iPod é bem legal. Tem muita memória, é bonitinho, e tem uma tecnologia bastante avançada. Mas ele é feito meio capenga de propósito pra durar pouco tempo e pra você ficar querendo comprar o modelo mais novo assim que sair. Eu não gosto de coisas capengas. E gosto menos ainda dessa estratégia.


2. Eu não gosto de pagar mais pela marca
Por que ter um iPod é melhor do que ter um mp3 player de outra marca? 2 respostas: mais memória e o 'cool factor'.
Eu não sou 'cool', nem tento ser.
Não tenho por que comprar um iPod.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


O iPhone

Como disse o Bernabauer no comentário do post anterior: "There is nothing on Earth like an iPhone"!

A Apple fez um gadget que não deixa nada a desejar! A tecnologia, as frescurinhas, o design, o tamanho... tudo no iPhone é incrível. Dá a impressão que eles mudaram a estratégia de fazer produtos capengas pra você ter que comprar o modelo do ano que vem, e resolveram fazer o produto que vai te deixar feliz e maravilhado por mais de um ano... Aí sim, dá vontade de comprar! O problema é que é caro e meio ilegal.


o N95 parece ser uma alternativa saudável. Mas o sistema operacional é problemático, e ter que ficar restartando o celular é dose... Enfim, vou continuar refletindo! Se tiverem outra idéia, falem!

10 comentários:

Petrus disse...

"Eu não sou cool"??? Ah, fala sério!!!
Bjs.
:)))

Anônimo disse...

O iPod nao tem nada de capenga. Eu tenho o meu mini ha 4 anos e nunca tive problema!

Moriah disse...

Pois eh isso mesmo que eu ia falar, Juliana, acho que a Beta tah com uma impressao muito errada da Apple. Pelo contrario, todos os produtos deles duram anos e anos funcionando perfeitamente e sem necessidade sequer de reinstalacao de sistema. Sao obras primas e, ainda por cima, sao bonitos! :)
A gente tem computador com 10 anos trabalhando perfeitamente aqui.
Temos um iPod do primeirissimo modelo e ele tah perfeito (eh meio grandalhao). Nos usamos ele como HD firewire para transporte de coisas. :)

Beta disse...

Aaahhh! Minhas duas leitoras usuárias de mac se juntaram contra mim!!!

É, eu acredito em vocês, o meu problema com o iPod é implicância pura, desde que eu li uma entrevista com o Steve Jobs sobre a estratégia de marketing dele.

Eu não implico com os outros produtos da Apple.

Mas eu já vi muita gente ter problema com o dial do iPod e, mais recentemente, com o touchscreen do iPod touch.

[paula poc] disse...

Olha, o ipod do André funciona que é uma maravilha. Ele vai trazer um iPod touch pra mim, mas estou em dúvida se troco logo o pedido por um iPhone. Uma amiga dele teve um problema com o iPod dela que morreu, estava esbravejando muito. Depois descobri que ela deixou cair no chão do banheiro na faxina ou coisa assim. iPod com Pinho Sol tb não dá... Enfim... Estou em dúvida entre um nano de 8, um toch ou um phone. Mas tudo Apple.

Moriah disse...

iPhoneeeeeeee

Unknown disse...

Não há nada mais cool do que gente que é cool mas acha genuinamente que não é nem quer ser cool.

[paula poc] disse...

Ih, o "andré" aí de cima sou eu...

Anônimo disse...

Este lance de ter que desbloquear o iPhone me incomodava também. Agora não me incomoda mais. Se a Apple vendesse iPhones desbloqueados, venderia talvez apenas um pouquinho a mais.

iPod é legal. Funciona bem pacas. A única coisa que eu sempre falo sobre o hardware da Apple é que toda primeira geração deve ser evitada. A TODO CUSTO. O mesmo vale para outros fabricantes também, mas mais para a Apple.

Moriah disse...

Odeio coisas bloqueadas. Acho o mais puro mal-caratismo das empresas.