quarta-feira, junho 11, 2008

Imã

Por que será que quando você está com um machucado (como o meu do joelho) ele atrai intensamente todos os móveis e paredes para se chocarem com ele? Qual será a lei da atração que causa isso? Eu acho que a lei de murphy não chega a esse nível de detalhe, portanto deve ter outra.

Outra explicação seria que eu já bato em todos os móveis e paredes no meu caminho, regularmente, mas só percebo quando a parte que bate está machucada... Pode ser também.

Indo contra o "Occam's Razor" que diz que a explicação mais simples deve ser escolhida, eu acho que existe sim essa lei de atração! E se ela ainda não tiver um nome, que usem o meu ;) "Lei da Beta"

6 comentários:

Moriah disse...

Ha quem diga que tem a ver com seu foco. Mas eu gostei do nome! Lei de Beta!

[paula poc] disse...

Beta Rules! As always... Eu sigo a Lei da Beta. Sempre.

Beta disse...

Tem razão Flo, poderia ter a ver com o meu foco... Se essa explicação do foco é uma lei cabalista, então a "Lei da Beta" se tornaria um corolário. Sem problemas. (Cursar partes da faculdade de matemática e de filosofia fazem a pessoa falar desse jeito. Desculpem, mas é irresistível.)

Moriah disse...

Putz, eh maravilhoso falar assim! O corolario da Kavanah eh a Lei de Beta. :)

[paula poc] disse...

Uau. Tenho amigas muito mega cultas. Beta e Flo pra presidentes!!!

Beta disse...

Cara, se tem uma coisa que faz eu me sentir muuuuuuito nerd é fazer piada de matemático. Só que é irresistível, eu adoro piadas bobas e especialmente piadas que só são engraçadas pra a meia duzia de pessoas que está ouvindo. Esse comentário do corolário aí se encaixou no mesmo nível de nerdice.