quarta-feira, junho 18, 2008

O Retorno do Jedi (Não! do Engenheiro!)

Sem querer estender demais um assunto que só eu acho interessante, o da falta de engenheiros no mercado, vejam o que os alemães estão fazendo para acabar com o problema: estão estimulando o o interesse das crianças desde o jardim de infância! Isso é que é planejamento a longo prazo!

Leiam a matéria no site da BBC em português, que é ótimo, por sinal!

O que eu penso é: sem engenheiros, nós não temos carros, telefones celulares, geladeiras, eletricidade, aviões, computadores, internet etc etc etc. Então por mais maquiavélico que esse plano possa parecer (lavagem cerebral?), ele é importante para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

7 comentários:

Moriah disse...

É medonha a crise dos engenheiros. Eu não acho lavagem cerebral, acho certíssimo tentar descobrir desde cedo os talentos de cada um. Gostei muito desse post.

Acho que vou virar engenheira! Vou entrar no mercado de trabalho, na melhor das hipóteses, com 40 anos! hahahahaha

Beta disse...

A faculdade de engenharia é muuuito legal, você ia adorar! Mas não perca o seu tempo, você já é engenheira! Engenheira de som.

Moriah disse...

Eh verdade. Mas eu nao crio nada, nenhuma engenhoca. Vou ter que dar um jeito nisso! :P

[paula poc] disse...

Crie sistemas de som incríveis!!! Eu também gostei do post. Sempre considerei engenharia uma coisa chata, de gente careta etc. Mas venho mudando de visão.

Beta disse...

Paulinha, você voltou!!! Queremos saber como foi a viagem!

Ainda bem que você está mudando de visão =)

Moriah disse...

Puxa, vc conhece pelo menos 3 engenheiros que podem ser tudo, podem ser mega-nerds, menos caretas.

[paula poc] disse...

Pois é! é que eu tenho o trauma dos engenheiros civis que eu conheço...