segunda-feira, abril 07, 2008

Irresistível...

Coloquei um aparelho ortodôntico na semana passada. Depois de passarem o mau humor, a dor nos dentes e as inflamações na gengiva, até que não é tããão ruim. Estou até fazendo piada sobre isso! Tem três frases que eu estou repetindo mentalmente, pra ver se controlo meus impulsos:

1. "Eu não vou fazer caretas tentando limpar o aparelho depois de comer" --- Essa eu estou assimilando bem. É muito feio ficar fazendo careta

2. "Eu não vou fazer piadas sobre a comida que fica presa no aparelho" --- Eu finalmente estou achando graça nas piadas sobre guardar uma comidinha pra depois!!! É tão nojento, mas tão verdadeiro... Estou me sentindo uma débil mental de achar graça nisso! É irresistível!

3. "Eu não vou rir, eu não vou rir!" --- Essa é a mais polêmica. Até que eu consigo falar sem o aparelho aparecer, mas por que eu tinha que rir o tempo todo? Estou discutindo técnicas com os meus colegas aparelhados. Até agora, cobrir o sorriso com a mão está ganhando ;)


Próximo passo: reaprender a falar! Eu já não era a pessoa mais articulada do mundo, mas agora estou realmente com medo de fazer apresentações... Tenho uma amanhã... (Pras meninas da Cabalá: fazer o Cadish está impossível!!!)

20 comentários:

Anônimo disse...

você começa a rir no meio?
:)

[paula poc] disse...

Eu, que já usei aparelho durante muitos anos, posso aconselhar o seguinte: libere o sorriso, ele não é tão mau assim. A exceção é após as refeições, pois os feijões e as folhas sempre resolvem grudar bem na frente do aparelho. Ou seja, após as refeições, mão na frente do sorriso. Muito cuidado com a farofa, você pode ficar dias sendo visitada por ela! E quanto às caretas, não faça. Uma dica: após o almoço, ainda no restaurante, vá ao banheiro e enxágue a boca, só com água mesmo, pra tirar "o grosso" dos resíduos. Funciona como banho de chuveiro na praia antes de ir embora. Prolonga a vida útil da gente e dá uma tranquilidade enorme. Aí sim, pode rir!

Moriah disse...

Nossa, quantas dicas uteis Paulinha! :)

Quer dizer que agora vc, alem de rir dos portenhos e da aboboreira, ri no meio do Cadish?

Ah, eu achei que vc ficou com um ar adolescente. Tah fofinha. :)

O Pedro eh o mestre dos aparelhos. Acho que ninguem usou mais tempo do que ele.

Beta disse...

Carol e Flo, não, eu não rio do meio do Cadish! Só faço devagaaar.....

O Pedro falou que "entrou pro guiness", ficou 15 anos com aparelho! Se bem que a Carol ficou 8, e não está tão atrás!

Paulinha, obrigada pelas dicas! Eu já adotei o bochecho nos restaurantes, é salvador :)

Unknown disse...

eu acho que rir é o melhor remédio quando você coloca aparelho fixo pela segunda vez na vida.

beta, não deixe de rir. vai no bochechão da paulinha, e solta essa risada.

:)

mas eu só usei aparelho fixo por 8 anos porque era adolescente, e tinha pouca perspectiva, então não ia de 15 em 15 dias apertar o aparelho. eu faltava na maioria das consultas...e não terminei o tratamento, hein! ainda faltaria um pouco.

Beta disse...

Tem razão, Carol, se além de colocar um aparelho fixo pela segunda vez e aos 30 anos, eu ainda tiver que parar de rir, a vida vai ficar chata demais.

:#

Moriah disse...

concordo totalmente! Smile!

Carolina disse...

:)

Beta disse...

:)#)

hehehe

Moriah disse...

hahahaha! Um emoticon de aparelho! :#

[paula poc] disse...

Muito bom! A Beta realmente é uma mente superior...

Beta disse...

Esse emoticon :)#) supostamente é um sorriso maior, com aparelho. Achei mais bonitinho do que o outro, :#

Qual vocês gostaram mais?

Moriah disse...

O de sorrisao :)#)

Muito fofo e expressa melhor o seu sorriso que eh sempre generoso e contagiante.

beijos

[paula poc] disse...

eu prefiro assim :)#)
sorrisão

Carolina disse...

Pode ser assim:

:#)

Ou parece um bigode?

Beta disse...

Carolina, assim parece que eu levei um soco no nariz, e estou com um curativo... Ou que fiz uma plástica no nariz e fiz um curativo, tanto faz. Vamos guardar esse emoticon para outra ocasião...


Flo, você é muito fofa!

Anônimo disse...

Apoiado!
Por enquanto, não vamos levar socos no nariz nem fazer plásticas nele.

Anônimo disse...

Usas aparelho agora? Nice! Que tal uma foto do seu belo sorriso? Adoro aparelho... quer dizer... ah deixa pra lá! Foto, moça! Foto! :-D

Beta disse...

No way, dear! Nada de fotos de aparelho.

Anônimo disse...

buuu!!! :-(