quarta-feira, julho 06, 2005

O bicho

Bastou falarmos de bichinhos pra eles aparecerem lá em casa!

Além da Amélia e da Chiquita, as duas ilustres árvores na foto aqui embaixo, viviam na nossa sala duas orquídeas sem flor. Elas não têm nome, mas sempre foram muito bem cuidadas aqui! Há menos de um mês, uma delas, a minha, começou a secar e morrer. Culpada, eu pensava em levá-la para o hospital serrano/casa da minha mãe, mas acabava só regando com mais freqüência, me sentia angustiada... até que a Paulinha veio com a triste notícia!

Nossas orquídeas estão com pulgão!

Como pode ser, se elas não tiveram nenhum contato com outras plantinhas, nunca saíram de casa para brincar?

A Paulinha-dedos-verdes, jardineira exemplar, foi logo no médico do quiosque de flores, comprar remédios para matar os piolhos das lindinhas e daí a nossa surpresa! O frasco do remédio diz “Mata Cochonilha”!!!

Aaaaaaaaa! Cochonilha é isso? Um piolhinho cor de vinho de plantas? Aaaaa!

Não entenderam a surpresa? Então eu explico! A Cochonilha é um velho adversário nosso, corante feito de besouros que nos impede de comer qualquer biscoito ou iogurte sabor morango.

Uma coisa é certa: ficou ainda mais fácil evitar os produtos com cochonilha!


Quantoi à minha plantinha, a coitadinha foi parar no lixo. Besouros 1 x 0 Roberta.


Segue foto da Amélia (esquerda) e da Chiquita (direita), pra quem não conhece!


Será que adianta falar pros insetos que eles estão desconvidados de entrar na minha casa?

(Em tempo, também tinha um caracol na minha orquídea.)

19 comentários:

Anônimo disse...

caracol é a mesma coisa que caramujo? tá, eu sei que não é, mas o seu não era desses cônicos que infestam o rio de janeiro, não, né?

Beta disse...

Não sei se é a mesma coisa... O da planta era diferente, com a concha mais chatinha e bem pequenininho.

[paula poc] disse...

Cara, eu odeio esses insetos. Na verdade, odeio insetos em geral. Mas estou borrifando o "mata-cochonilha" nas plantas todas lá de casa até o fim dessa semana, que é o q a moça dona do quisque mandou fazer... Vamos ver se pelo menos esses desaparecem! E definitivamente todos os alimentos com cochonilhas foram cortados do meu cardápio.

Anônimo disse...

Que linda a sala de voces! Adorei a parede vermelha com o sofa branco. Roberta--esses sao os sofas da Sacopa?
Eu adoro biscoito sabor morango. Voces nao comem por que? Conchonilhas faz mal? Ou e porque voces sao vegetarianas e isso e feito de besouros? Ou por alugma outra razao? Agora fiquei curiosa.

Beta disse...

Oi Juliana!

Eu esqueci que você não tinha ido lá em casa! Que pena... A parede vermelha é linda mesmo! E sim, esses são os sofás da Sacopã.

Eu também adoro biscoitos de morango. Você lembra que a Fernanda não comia coisas de chocolate? Lá em casa eu acho que sempre teve mais morango mesmo.

Eu não como por dois motivos: 1) eu sou meio vegetariana, e besouros podem ficar de fora do meu cardápio; e 2) besouros são horríveis, quase tão horríveis quanto as baratas! Como pode alguém resolver fazer um suco de besouros e colocar na minha comida? Inaceitável!

Ainda mais agora que eu os conheci pessoalmente.

Anônimo disse...

e suco de laranja, pode?
é a mesma coisa...

Anônimo disse...

juliana, olha a discussão sobre o biscoito de morango no link Top # aí do lado, que é um blog da roberta e das amigas, que redescobri ontem.
aliás, já pode dar umas dicas...

Anônimo disse...

era eu aí em cima. esse programinha não lembra...

Beta disse...

Fernanda, por que suco de laranja é a mesma coisa que biscoito de morango?

Anônimo disse...

Eu ate que acho besouros bonitinhos. Nao concordo que sejam tao nojentos quanto as baratas. Nem se compara!

Eu lembro que a Fernanda nao comia coisas de chocolate. Eu nunca entendi como isso era possivel. Que bom que ela mudou!

Fernanda, fui la no outro blog...ainda da tempo de voce e o Ze mudarem de idea e virem pra MD antes do CO...eu ate levo voces no Dairy Queen...e compro milho!

[paula poc] disse...

Cara, numa boa, não dá pra ficar comendo besouro de bobeira por aí. Se vc visse esse bicho ia entendaer. Qdo eu tava limpando a orquídea com um paninho pra tirar os insetos, eles iam fazendo "crec". Sabe assim que nem piolho? Vc comeria piolho??? Então: não dá pra comer cochonilha. E Fernanda: pq suco de laranja é igual a cochonilha?

Anônimo disse...

a laranja também é viva, e cresce, e tal. já viu uma celulazinha de laranja? é a coisa mais linda, porque vocês não têm pena de comer laranja, ou morango?

eu entendi, paula, que no seu caso é diferente, é nojo do bicho, mas como estávamos falando outro dia (da beringela - não lembro se em blog ou ao vivo), toda vez que você come goiabada, por exemplo, tá comendo por tabela minhocas.
até no biscoito do hortifruti, roberta. com certeza. daí acho que também pode comer besouro no biscoito de morango.

Beta disse...

Eeeeca!

Que maldade, colocar minhoca no meu biscoito preferido!

Carolina disse...

fernanda tá na obsessão doa caramujos.

cochonilla sucks. e parece que dá mó alergia, principalmente em crianças, e que é superdifícil de detectar. superagressivo este besouro.

eu tenho alergia a laranja.

Beta disse...

Eu não tenho nenhum problema em comar laranjas.

Pra falar a verdade, eu fico com peninha de tirar as verduras do pé. Poxa, aquela planta linda vai deixar de existir só pra eu comer? Eu podia continuar vivendo sem comer aquilo... Mas vendo a horta da casa da minha mãe, eu percebo que se não tirar, elas morrem logo logo mesmo...

Aliás, essa é a loucura de uma galera que se chama de "frugívora": só comer partes das plantas que, se tiradas, não as matam. Ou seja, eles só comem as frutas.

Anônimo disse...

eu tenho pena de tirar as folhas de manjericão do pé, por exemplo. a gente mata a folha. por isso prefiro comprar - pago pra não me sentir culpada.

Anônimo disse...

conheci o bicho...
tava morto.
espero muito não lembrar dele da próxima vez que comer biscoito de morango!

[paula poc] disse...

viu?

Anônimo disse...

mas não vou deixar de comer. só de repente dar preferência aos outros iogurtes (fiz isso hoje).