domingo, julho 24, 2005

Comida

Um dos meus assuntos preferidos... Voces vao conseguir imaginar como eu estou feliz depois que eu descrever a parte culinaria da minha visita a Nova Iorque:

6a feira: (ainda nao tinhamos percebido as possibilidades gastronomicas, mas ainda assim foi tudo de bom)
- almoco - salada de pera com nozes caramelizadas e pizza de cogumelos, num semi-fast-food americano desses;
- jantar - Caramel Frapucino, no Starbucks!

Sabado:
- almoco - dosa de masala - uma especie de crepe indiana feita de lentilhas e arroz, e com recheio de batatas beeem temperadas;
- jantar - comida da indonesia! Eu pedi um arroz `stir fried` com vegetais e suuuper apimentado. Hmmmmmm!

Domingo:
- almoco - comida vietnamita! Nem consigo descrever esse prato. Era um pratao de legumes temperados com curry (um curry entre o indiano e o tailandes, muito bom), que vinha com um pouco daquele macarrao transparente, umas duas panquequinhas sem recheio que eu nao consegui descobrir do que eram, e eum prato de arroz ao lado! Eu aguentei a metade, mas deu tata pena de deixar o resto...
- jantar - ainda nao decidi! Depois eu conto aqui!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nao acredito que voce esta postando de NYC! Eu vim aqui so pra checar, mas nao achei que ia ter nada novo! Eu to super feliz que voce ta vindo pra MD amanha :) Alias, amanha faz aniversario da nossa mudanca pra ca: 14 anos!!!

Carolina disse...

e a gente aqui no maior jejum...

feliz aniversário espiritual!

continue nos dando notícias fresquinhas!

beijos!

Moriah disse...

Pois é! Não restringiu muito não, né? :)

Adorei tudo! Dá vontade de provar. E o Orange Mocca Frapuccino, existe?

Bjs!

[paula poc] disse...

comidas diferentes são tudo, mesmo,não? ainda mais qdo são boas!!!

Anônimo disse...

Que delícia tudo isso...
Comidas boas são tudo, concordo com a Paula, e quando se está viajando, parecem melhores ainda! Ah...:)
Mas ontem por aqui mesmo experimentei uma coisa que nunca tinha comido - Abará.. Para quem não sabe o que é, é uma acarajé só que a massa ao invés de frita é cozida com camarões secos dentro na folha de bananeira, e tem muuuito mais recheio de vatapá, camarão, caruru e pimenta!! Cara, é o bicho! Meio pesadinho, nem consegui comer todo, mas muuuito bom!!
Beta, beijocas e coma bastante coisas diferentes por aí prá contar prá gente:)

[paula poc] disse...

eu comi abará lá em salvador. não achei q vinha com mais recheio q o acarajé, só a massa era diferente. e, sinceramente, preferi o gosto do acarajé...

Anônimo disse...

Eu não sei se preferi o abará, mas achei ótimo como novidade e uma opção para meu fígado reclamão - gordura pricipalmente de fritura me dá enxaqueca (muita, muita dor!!!!!). Mas te garanto que onde eu comi ele era o dobro do acarajé e vinha com muuuuuuito mais recheio!
bjs!

Anônimo disse...

acarajé? eca!

Anônimo disse...

então o tal do abará é bom... sempre via, mas acabava pedindo o acarajé mesmo. isso só desde o ano passado que comecei a comer acarajé - devo ter comido uns três, e não tem como comparar as quantidades de receheio, pq de lugar pra lugar muda muito! um acarajé muito bom é das baianas que ficam na esquina da carlos góis com gal. san martin, sábado sim, sábado não. recomendo.