terça-feira, abril 29, 2008

O Mundo

Estava eu aqui, deitada na rede na minha varanda observando o céu e as estrelas, o vento e o tempo que está mudando, pensando como a Florência está certa ao dizer que o Mundo é o lugar mais divertido ;)

Férias à vista fazem isso com você.

Acho que férias são "uma coisa" mágica que te deixa assim, boba, sorrindo a toa, muuuuuuuuuuuuuito feliz!

Será que eu estou exagerando? Quase 2 anos sem férias dão nisso.

Só mais 2 dias de trabalho! Yeeeeeeeeeey!

quinta-feira, abril 17, 2008

Ok, ok, ok!

Eu desisto!!!

Vou parar de implicar com o iPod.

Mas eu continuo não gostando da estratégia de marketing de se lançar produtos ligeiramente inferiores à possibilidade da empresa, para criar o desejo nos consumidores de comprar a versão 'mais completa' um ano depois! Era mais ou menos isso que eu queria dizer com 'capenga'.

* * * * * * * * * * * * * * * *


Eu vi o Nokia N95 hoje na loja da Claro, e ele é sen-sa-ci-o-nal!

Mas não vale a pena comprar nos EUA, aqui acaba saindo mais barato se eu fizer um contrato de fidelidade.

terça-feira, abril 15, 2008

Por que eu implico com o iPod

Todo mundo quer ter um iPod, não é não? Por que logo a Beta que adora um brinquedinho eletrônico não quer? Bom, vou tentar explicar de uma forma que faça sentido.


1. Eu gosto de tecnologia
Eu uso o meu celular melhor do que qualquer pessoa que eu conheço, eu leio manuais, gosto de saber o que os aparelhos fazem, e gosto de aparelhos inteligentes e feitos para atender o consumidor.
O iPod é bem legal. Tem muita memória, é bonitinho, e tem uma tecnologia bastante avançada. Mas ele é feito meio capenga de propósito pra durar pouco tempo e pra você ficar querendo comprar o modelo mais novo assim que sair. Eu não gosto de coisas capengas. E gosto menos ainda dessa estratégia.


2. Eu não gosto de pagar mais pela marca
Por que ter um iPod é melhor do que ter um mp3 player de outra marca? 2 respostas: mais memória e o 'cool factor'.
Eu não sou 'cool', nem tento ser.
Não tenho por que comprar um iPod.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


O iPhone

Como disse o Bernabauer no comentário do post anterior: "There is nothing on Earth like an iPhone"!

A Apple fez um gadget que não deixa nada a desejar! A tecnologia, as frescurinhas, o design, o tamanho... tudo no iPhone é incrível. Dá a impressão que eles mudaram a estratégia de fazer produtos capengas pra você ter que comprar o modelo do ano que vem, e resolveram fazer o produto que vai te deixar feliz e maravilhado por mais de um ano... Aí sim, dá vontade de comprar! O problema é que é caro e meio ilegal.


o N95 parece ser uma alternativa saudável. Mas o sistema operacional é problemático, e ter que ficar restartando o celular é dose... Enfim, vou continuar refletindo! Se tiverem outra idéia, falem!

domingo, abril 13, 2008

Top gadgets

Como vocês já sabem, eu vou para o Canadá e para os Estados Unidos daqui a um mês. Depois que eu decidi o roteiro, reservei os hotéis, pesquisei atrações turísticas etc, veio aquela dúvida: que brinquedinho divertido eu vou comprar nessa viagem?

A primeira opção, que quase me convenceu, foi o iPod Touch. É sensacional! Vocês já usaram? Vale a pena conhecer. Passem na FastShop ou na FNAC...

Eu nunca quiz ter um iPod, estou feliz com o meu mp3 player baratinho, e mais feliz ainda com o meu celular com rádio fm. O que me conquistou foi o acesso wifi do iPod Touch, mas eu logo percebi que sem um teclado decente, ele não vai ser muito útil.

Voltou a dúvida: que gadget incrível eu posso comprar?

Eu tinha rejeitado a idéia de comprar um blackberry porque não quero pagar 70 reais por mês pra ter mas acesso a email, eu já tenho bastante... Até que eu descobri o 8320! Ele também tem wifi!!! E um teclado qwerty! E câmera de 2 Mpixels! E um media manager decente! Só não tem rádio fm...

Tem também o iPhone, que é um dream-gadget de qualquer pessoa que ama tecnologia!

O que vocês comprariam?

quinta-feira, abril 10, 2008

Luz cor de Rosa

Há uns 15 dias a luz sobre a minha mesa do trabalho ficou cor de rosa! O espaço virou atração turística no andar, mereceu comentários de várias pessoas que passaram por aqui, e me deixava com ares de 'Legalmente Loira'. Nem precisa dizer que eu estava adorando, né?

Aliás, em termos de atração turística no andar, a minha luz rosa só perdeu para as visitas guiadas para ver o tamanho da mala de uma colega para a viagem de integração de 3 dias que fizemos no ano passado...

Hoje o moço da manutenção apareceu por aqui com uma escada. Eu até pedi pra ele não acabar com a minha luz rosa, mas não deu. Trocou a lâmpada, e eu estou de novo com aquela luz fria que faz mal pra pele.

Minha baia nunca mais vai ser a mesma :(

segunda-feira, abril 07, 2008

Irresistível...

Coloquei um aparelho ortodôntico na semana passada. Depois de passarem o mau humor, a dor nos dentes e as inflamações na gengiva, até que não é tããão ruim. Estou até fazendo piada sobre isso! Tem três frases que eu estou repetindo mentalmente, pra ver se controlo meus impulsos:

1. "Eu não vou fazer caretas tentando limpar o aparelho depois de comer" --- Essa eu estou assimilando bem. É muito feio ficar fazendo careta

2. "Eu não vou fazer piadas sobre a comida que fica presa no aparelho" --- Eu finalmente estou achando graça nas piadas sobre guardar uma comidinha pra depois!!! É tão nojento, mas tão verdadeiro... Estou me sentindo uma débil mental de achar graça nisso! É irresistível!

3. "Eu não vou rir, eu não vou rir!" --- Essa é a mais polêmica. Até que eu consigo falar sem o aparelho aparecer, mas por que eu tinha que rir o tempo todo? Estou discutindo técnicas com os meus colegas aparelhados. Até agora, cobrir o sorriso com a mão está ganhando ;)


Próximo passo: reaprender a falar! Eu já não era a pessoa mais articulada do mundo, mas agora estou realmente com medo de fazer apresentações... Tenho uma amanhã... (Pras meninas da Cabalá: fazer o Cadish está impossível!!!)

terça-feira, abril 01, 2008

Semana médica

2a feira - sem sintomas

3a feira - recebi um email com os sintomas da dengue no período do 3o ao 6o dia, incluindo dor abdominal, dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, tontura, manchas vermelhas no corpo e temperatura abaixo de 36 graus --- "Peraí, eu tive tudo isso na semana retrasada, quando fui me no ambulatório da Petrobras!" --- Claro que eu voltei lá com o email em mãos pra perguntar por que não suspeitaram de dengue, e convenci a médica a me passar um exame. Ela incluiu rubéola, pra ver no que dava.

4a feira - acordei com 80 manchas vermelhas no corpo, algumas parecendo mordidas de mosquito e outras parecendo brotoeja, mas não fui no médico ver isso, porque eu vivo tendo alergias de pele... Fiz o exame de sangue.

5a feira - as manchas vermelhas não diminuíram. No final do dia, mamãe me convenceu a ir na emergência do Copa D'Or ver se eu não estava com rubéola. Disseram que não.

6a e sábado - nada de novo.

domingo - resultado dos exames: eu não tive nem dengue nem rubéola. Só hipocondria, mesmo. E alergia a mosquitos...