Boas notícias: a Microsoft vai tirar os pronomes dos "meus documentos", "minhas imagens", "minhas músicas"! Como disse um jornal americano, essas coisas vão continuar sendo suas, mas você vai ter que descobrir isso sozinho! Genial, não?
Parece que o uso dos pronomes possessivos eram uma tentativa de forçar uma ligação mais pessoal entre as pessoas e os seus computadores! Quanta bobagem, não? Eu sempre dividi o meu computador, e nunca gostei da pasta "meus documentos"... Ainda bem que ela já é coisa do passado!
105 comentários:
Como dizia o mestre no alto de sua sapiência na montanha sob o sopro do vento do oriente entre as folhagens da floresta de bambus...
"É nós..."
Quem é essa figura?
Oi beta... tudo Shalom?!
Sou novo por aqui... tem lugar prá mais um?
Neshicá (beijo)
Lao Tzitzit
Beta, eu NUNCA usei o meus documentos. É sempre vazia. Ela e todas aquelas pastas "meu isso", "meu aquilo".
Figura, digo, Lao, seja bem vindo!
Flo, eu também nunca tinha usado, até descobrir que no XP você pode apontar o "Meus Documentos" pra pasta que você quiser! No meu caso, aponta pro meu drive D!
Vamos aos comentários. Tenho vários! (!!!) Primeiro: "Ai caramba!" (c) Bart Simpson. Essa techie-news nem eu sabia! alguém apostou dinheiro imaginário nessa?! Segundo: Eu achava uma bosta este negócio de "my documents", "my music" etc. Mas depois de um tempo, percebi que boa parte dos programas se aproveitam destes recursos. O recurso aqui é a parametrização da localização de pastas de uso pessoal. Bastante interessante. è uma pena que elas foram batizadas da maneira errada. O pessoal de marketing deu uma pisada de bola. Hoje eu tenho várias teclas de atalho no meu teclado que apontam para estas pastas "my-this-my-that". E como a beta disse, as pastas "my-this-my-that" permitem personalização, então elas podem ser qualquer pasta que você desejar. Minha pasta "desktop" por exemplo aponta para um diretório no drive D. (ok, fui um pouco longe na explicação, menos geek, menos geek!!!) Ultimo comentário: O golum/smegoul vai deixar de usar o Windows assim.... "my preciousssssszsz.z.z.z...." pronto falei!
o bernardo usa window em inglês.
eu também, e concordo plenamente.
TUDO que tá no meu computador é meu, não precisava desses títulos, principalmente meus documentos, até porque a gente não fala assim, e ninguém guarda documento no computador, ou vai ter uma certidão de nascimento escaneada na tal pastinha, com um monte de links por todo o computador pra ela?
melhor seria "meus .doc", né, fernanda?
o figura eu já sei quem é. deu muitas dicas. deu mole.
=))
beijos!
aí, pela coletividade, mora?
Smeagol, você tem certeza disso? Deixa eu adivinhar: você vai comprar um mac mini?!
mini mac rulez!
po... boiei! "coletividade, mora?" então mac mini é mó brasa! devido a sérias restrições orçamentárias o projeto mac-na-minha-vida está "paralizado" (o 'Z' é em homenagem ao MS-DOS 4.01 que tinha este grave erro em sua tradução para o portugues.) Sim uso windows em inglês. Tenho uma regra básica e incontestável: Toda e qualquer interface de equipamento eletronico deverá ser necessáriamente em inglês. Agora sobre o lance do "tudo que está no meu micro é meu" rola o seguinte. Se você não é filho único e compartilha o micro com irmãos (de sangue ou de habitação) o XP tem esse lance fantástico de perfis. Logo se você criar logins distintos para cada usuário do micro, a pasta "my-this-my-that" para o usuário corrente vai aparecer como "my-this-my-that", mas as pastas "my-this-my-that" dos demais usuários não aparecerão assim. Elas vão aparecer como "john's Documents", "Mary's Documents" etc. Aí voltando para o lance do MAC de novo: De vez em quando eu mato minha vontade de MAC e rodo o MAC OS X que eu tenho instalado no meu PC com a ajuda de um emulador de PowerPC G4. Não roda rapidão, mas dá para matar a vontade. Droga! outro comment tijolo. :-(
Caraca, eu só percebi que a parada do Smeagol era uma piada agora... Foi mal, Bernardo, mas foi horrível, e você sabia disso!
eu percebi! ;-) e sim, eu sei que foi péssima!
Concordo com o inglês sendo adotado como idioma técnico. É perfeito para isso. Detesto sistema operacional traduzido. No entanto, é restritivo para o resto da população que não fala inglês...
O XP é o máximo. Adoro. E olha que eu odeio Windows.
o problema é que você começa a esquecer português, e esquecer coisas básicas entre as regras da língua. como por exemplo uma confusão que muita gente faz: em inglês depois de : (dois pontos) vem letra maiúscula. em português não.
=)
Sim, entre outras. Mas dá para fazer todo o resto em português. O sistema operacional é que fica lindo em inglês. E os programas também. Os menus ficam curtos!
Mas, mais uma vez repito: é elitista. ;)
Na verdade, em ingles, depois de dois pontos nem sempre vem letra maiuscula. Depende do que vier depois dos dois pontos.
ah é? agora fiquei curiosa. quando vem e quando não vem?
Por exemplo, na frase
I ate three things at the restaurant last night: a salad, a steak, and a piece of chocolate cake.
Depois dos dois pontos a letra e minuscula. Mas se a frase for
I have one thing to say about the food last night: It was delicious.
a letra e maiuscula.
Entendi! Na primeira, quem vem depois é uma enumeração que é continuação da frase anterior. Na segunda, é uma nova frase, uma nova idéia.
uau. adorei aprender essa, professora juliana!
cyberflo, vc consegue imaginar o belo MAC OS X em portugues? Sobre os dois pontos, uau! agora se não for pedir muito dá para me explicar quando se usa "porque" e "por que" eu sempre esqueço! ;-) obrigado! Cá entre nós a dupla Why-Because e Warum-Weil é bem mais simples!
"Por que" separado é usado pra perguntas, "porque" junto, pra respostas... Agora aqueles outros eu não lembro não! A Carol sabe, com certeza! Fala aí, Carolsita!
OS X em português? Já tive o desprazer de utilizá-lo várias vezes. Fico constrangida sempre. No entanto, as recepcionistas adoram. Vários alunos, aliás, só usam direito porque tá em português.
O SAP em portugues também é vergonhoso. "Go to" é traduzido como "saltar"! Como assim???
Eu já tive a oportunidade de usar Windows em alemão. É bem pior do que em português... Aliás, tentei lembrar qual seria a pior das traduções e acabei não conseguindo lembrar da tradução de tooltip. Alguém sabe?
O melhor é Windows em português de portugal, que é Janelas.
Os Porquês.
"Por que" é usado no início de uma pergunta. Ex. Por que você não aprendeu isso quando estava na escola? =)
"Porque" é usado no início de uma resposta. Ex. Porque estava prestando atenção nas aulas de física, não nas de português.
"Por quê" é usado no final de uma pergunta. Ex. Você não aprendeu isto quando estava na escola por quê?
"Porquê" é um substantivo, sempre com artigo na frente. Ex. Eu gostaria de saber o porquê de você gostar mais das aulas de física do que das de português.
Beijos!
ô beta, os comentários powered by blogger não somem? não achei que isso fosse acontecer, mas fiquei triste dos comentários antigos terem sumido...antes eles ficavam archived...
mi mi mi
ô Carol, não, os comentários powered by blogger por enquanto não sumiram (os da outra vez que eu usei ele, uns 6 meses atrás ainda estão lá)! Como o blogger é do Google, eu tenho a maior fé que eles vão vicar lá pra sempre... Eu sou fã da Google ;) No Haloscan, eles somem depois de uns 3 meses. Acho que os rate your music somem também, não somem?
ahn! como eu consigo comentários do blogger?
Vai nas definições e marca "permitir comentários"! É algo assim, bem simples!
pois é, eu sou rate your music, e eles sumiram!
vou mudar pro blogger também...
Carol, como o seu template é antigo, talvez seja mais difícil... Mas me chama, que eu já quebrei a cabeça com esses comentários, e tento te ajudar!
pois é, acabou de não funcionar. e eu estava exatamente pensando que era porque meu template tem 1 milhão de anos. e ele é todo "envenenado".
drouga.
vou te chamar, porque estou sem paciência para quebrar a cabeça...
Carol sabe tudo de português!
Putz, ninguém tá cobrando, mas já tá mais do que na hora de um post novo, né não?
Agora eu fiquei em dúvida. Meu comment ia ser um porquê só, mas como ele fica no começo e final da frase eu fiquei em dead-lock. Afinal eu digo "Por quê?" ou "Por que?". Eu aposto no primeiro. E os exemplos são ótimos para mim! Eu odiava as aulas de português. Adorava as de fisica. No segundo grau eu passei a gostar mais ainda de uma chamada educação fisica, que virava sempre hora de almoço (por que eram dois tempos de 45min + o intervalo de 30min que vinha logo depois). Um dia fomos numa churrascaria e ainda chegamos uns 30 min atrasados para a aula de história que era logo em seguida. foi ótimo. Engraçado foi depois ver o professor que nem um maluco procurando pela gente!!! E ele ainda quis dar 10 min de aula quando todos finalmente chegaram na sala. :-D
ih.. acho que eu errei no uso de um dos porquês. damn.
olha, eu acho que deve ter uma regra pra um sozinho.
mas eu sinto que é meio pela poesia, sabe?
uma vez eu fiz um post, histórico, que era só "por quê?". e era com acento porque pra mim era depois de um monte de coisa que eu estava sentindo.
sacou?
errou um sim. esse era "porque".
=)
Esse post 'e historico porque gerou uns 50 comentarios.
Shabat shalom!
se a roberta não colocar logo um post novo, esse aqui vai bater recorde em número de comentários. aliás, o da carol sobre sabonete, que evoluiu pros estados da matéria ainda tá ganhando.
o que acontece que alguns posts são tão comentados, e outros são quase ignorados?
rolando a barra lateral pelo blog da roberta, cheguei à conclusão rápida e sem muito fundamento, então podem me criticar, de que:
(1) as pessoas gostam de falar sobre si mesmas, e qualquer post que dê essa possibilidade é respondido
(2) quanto mais gente comenta, mais todo mundo comenta
(3) qualquer polêmica gera mais comentários
é claro que se fosse ficar pensando mais, provavelmente mudaria isso aí, mas por enquanto vai assim mesmo. um beijo
polêmicas ganham mais comentários.
quanto mais todo mundo comenta, mais todo mundo comenta.
alguns posts são quase completamente ignorados porque ninguém conseguiu ou teve tempo de pensar em alguma coisa interessante pra comentar.
de repente todo mundo devia fazer esse exercício pra ver o que acontece. assim: quando você lê um post, e não sente vontade de comentar, pense em alguma coisa e comente. no matter what.
que tal?
beta, pelamordedeus, post novo!
Eu acho que as pessoas deviam fazer outro exercício: ler um post, comentar sobre o que passar pela mente delas. Geralmente, desviando muito do assunto do post e falando sobre elas mesmas - até aí, tudo bem. Aí, elas podem ler o post *de novo*, e falar sobre o que o post fala. Talvez os autores dos posts ficassem mais satisfeitos. Certamente, a comunicação estaria funcionando melhor...
No meu caso, isso poderia ser ruim, porque eu coloco uns posts aleatórios, com assuntos variados e pouco importantes... no meu blog, os comentários acabam sendo a parte boa, que vale a pena ler! Mas não fiquem tristes por mim, eu gosto gosto desse jeito! (E não tenho tempo pra fazer de outro, eu demoro muuuito pra escrever!)
é, tem posts impossíveis de serem comentados. mas também acho bom criar a regra, leu tem que comentar, qualquer coisa.
teve uma época que, conversando com o alziro, andei meio chateada pelos posts e fotos que não recebiam nenhum conentário, não só de gente que conheço, ou as minhas fotos, mas de todo mundo. criei na minha cabeça o movimento dos sem comentário, e cada vez que a gente visse um post qualquer sem comentário, tinha que comentar.
o problema foi que a idéia evoluiu idiotamente pra escrever 'sem comentários' nestes posts, o que não seria simpático. mas não ia ser bom se todo mundo que se dá o trabalho de escrever um post tivesse sempre resposta?
meu blog é um bom exemplo disto que vcs acabaram de falar... dificilmente tem comments nos meus post. ok, os post normalmente são apenas noticias com alguma dose torta de humor meu ou algum achismo que sai da minha cabeça. O post que mais teve comments até agora é o post que eu mais gosto de não fazer, post pessoal. Detesto falar de mim. O engraçado que eu releio aquele post lembro de várias coisas que eu gostaria que lá estivesse. Droga, lá vem comment tijolo de novo. e lembro que aquilo que escrevi é tão genérico com algumas doses pessoais que serve para cada um que lê. Mas o que eu acho mesmo é que aquele post é totalmente vazio.
Olha, esse meu post informativo com alguma dose torta de humor meu teve bastante comentários... mas eu acho que foi porque isso aqui virou um chat com delay ;)
chat com delay. gostei do conceito.
a minha idéia era pensar no que comentar no caso de não ter tido o que comentar num primeiro momento.
acho que o termo técnico correto é "chat assincrono". ;-)
a galera filosofando na parada... chat assíncrono. gostei.
alias, paula, vc não deveria dizer "chat" e sim (...) qual é o termo luso-brasileiro para "chat"? bate-papo eletronico? eu gostei do quoting que a beta fez do meu comment! ;-) esse foi o comment de nº 53. Vamos até quanto? alguém quer apostar um dindin virtual?
"Sem comentários"(tm)
aí quando as pessoas começam a postar dizendo "nossa! quantos comentários!!", o post sempre ganha. não temos como comprovar, porque os comentários sumiram, mas acho que esse já ganhou do meu post histórico do "POr quê?".
também, a roberta não posta mais...
É, eu diria que estes comentários viraram um "subpost" sobre comentários!
Agora a Beta pode postar coisa nova, né?
Eu também acho que este bateu o recorde do "por quê". Mas, o recordista foi o último post do
Tengu.
ah, é mas esse quase não valeu, já que era tudo todo mundo pedindo pra ele voltar. chegou uma hora que parou, porque ele não voltou.
dá pra postar algo novo ou vamos ter que abrir uma ordem de serviço para tal?
Estou sem tempo. Nós podemos agendar este serviço pro próximo sábado... combinado?
o último post do tengu só não passou de 70 comentários pq esse n° foi estabelecido como limite. e esse bateu sim o record do "por que" da Carol. Mas que a Beta já tá na hora de postar de novo, isso tá!
Vocês foram lá ultimamente? Já tá com 19 comentários, porque os outros sumiram! Ainda bem que eu abandonei o Haloscan!
beta, eu sei qual é o seu plano.
=)
Ela quer superar os 70 comentários!!
uh! There is a secret plan going on! e eu ia dizer que só voltaria neste blog na segunda feira... Agora vou precisar voltar aqui amanhã. Damn. Porque que eu sou tão curioso?
já tô achando há tempos que o plano secreto da beta é chagar a "cem" comentários... ainda bem que vocês acham coisas parecidas! de repente é melhor a gente fazer isso de uma vez...
pra ver se ela posta!
como vcs mesmo diriam: "sem comentários" (TM)
CONSEGUI!!! CONSEGUI!!! Sou o comentário n° 69. Uhu!!!
Beta, só vc mesmo pra fazer um post que angariou tantos comentários que eu consegui ser o n° 69.
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
e eu o 70.
amigos, a beta foi viajar. então nem adianta ficar vindo que ela não tá.
quer dizer, adiantar adianta, assim a gente vence pelo cansaço!
=))
vooolta beeeta!
Pra onde e que ela foi? Pra Buzios?
"Qual é o prêmio que a Paula ganha lombardi?"
Pô... a beta viajou? tem post hoje não?
ela tinha prometido pra sábado. mas até dava pra postar hoje (domingo) aqui de nogueira, onde a gente está, mas acho mesmo que ela tá esperando os cem.
Manda um beijo pra sua mae e pro Antonio. E diz pra Roberta escrever logo um post novo!
Paulinha pegou o número mágico!
Vamos postar, então, até chegar a cem!!
roberta, escreve logo! qualquer coisa!
Este é o comentário 77. this means 77 down, 23 to go... Agora me explica uma coisa... Nogueira tem acesso a internet? É acesso discado?
Aiai.
Vamos postar até chegar a 100, então. Só não vale mais uma leva de "sem comentários"
o mais impressionante é que ela nem responde mais! nem comenta ou outros posts!
ela deve estar ficando irritada.
e qual o premio da paula, lombardi?
Nogueira tem velox, e funciona muitíssimo melhor que aqui!
Não se iluda, o motivo é desses bem brasileiros: o presidente da telemar ou qualquer coisa assim tem casa lá perto. tudo bem, melhor assim.
Eu não tenho o que reclamar do meu Velox. Desde que contratei só tive indisponibilidade duas vezes. E funciona bem pacas, sempre fico com a banda saturada.
"Sem Comentários!"
Prêmio para o comentário n° 69:
Viagem para Buenos Aires.
OU: viagem para qualquer lugar com o Goran Visnjic.
Bom prêmio! Você que vai dar?
Por que eu ainda devo poder manipular essa lista... Quem quer ir pra Buenos Aires? Paga quanto?
prêmio pra eu ganhar. fui o comentário 69 e ponto final. a primeira contagem é a que vale.
quem ou o que é Goran Visnjic?
é o Dr. Kovac do E.R.
A Beta já fez um post sobre ele.
eu não consigo assistir E.R. sangue para todos os lados, pessoas sofrendo, ARGH! THE PAIN!!!! AAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!
E.R. é ótimo, uma das melhores séries. E tem o Dr. Luka Kovac (ou Goran Visnjic, seu nome de verdade). Acho que a h.a.a.l. tá precisando de gatinho novo...
o luka já não foi?
tem um canal na DirecTV que se chama Discovery Health que eu simplesmente não consigo nem chegar perto. Me pertuba profundamente! Ih! Discovery Health é a minha barata! se bem que eu não tenho mêdo, mas, sim, um incômodo incomensurável.
Foi... mas não pode repetir? Que pena!
ah, então pode...
eu acho q ele não foi não...
faltam apenas 4 comentários para chegar ao mágico nº 100 e concretizar a profecia do "sem comentários" (tm). De quem é a marca mesmo?!
não sei
ninguém nunca chegou em 100 entre nós...
mas quem é que sempre fala "sem comentários"(tm)? Ou quem foi o primeiro a usar a marca?
fui eu! fui eu! Cem Comentários!!!
E agora?
Eeeeeeeee!
Iu-huuuuu!
Eu sou a recordista! Adorei!
Obrigada! Obrigada!
Eu devo isso aos meus queridos leitores! Esse recorde é de todos vocês!
cem comentários
hehehehehehe "o que elas levam lombardi?"
Eu pensei em lançar a campanha 200 comentários, mas desisti. Agora a gente pode começar a comentar nos novos posts, combinado?
que tal a campanha 120 ou 123 ou 171? todas válidas!
eeeeeeeee
cento e cinco comentários!
Postar um comentário