quarta-feira, maio 25, 2005

Batalhas do dia a dia

De tempos em tempos, perco a batalha de forças contra as pilhas gigantescas de pratos para lavar, os sapatos tomando todo o chão do quarto e o cesto de roupas sujas lotado. Desisto de esperar que eles se arrumem sozinhos, como sempre aconteceu na casa da minha mãe, e coloco as minhas mãos-com-luvas-cor-de-rosa à obra. Não é coincidência nenhuma que isso aconteça sempre no dia da minha manicure. Parece que a idéia de não poder lavar roupas para preservar as unhas bem feitas me desafia a ponto de acabar com toda a preguiça!

Ontem foi um desses dias. Fiquei ansiosa pra resolver logo todas essas pendências e saí do trabalho cedo pra não ter a desculpa da falta de tempo. Jantei com a família e ainda dei um fim à maior parte das coisas fora do lugar antes de dormir. Sensação de trabalho cumprido, que delícia!

Mas eu, que sempre gostei de cuidar das minhas coisas, confesso que perdi outra batalha: contra o estilo de vida da classe média alta no Brasil. Agora, quero mesmo é ter uma passadeira, uma faxineira, uma cozinheira... Governanta, arrumadeira, motorista e copeira eu ainda dispenso!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que você precisa de uma maquina de lavar louça. Tem uma da Brastemp que é UMA BRASTEMP! custa algo em torno de um barão. Ia recomendar uma da Enxuta, mas parece que não fabrica mais... :-(

Anônimo disse...

Até que não é má idéia... Eu já tive uma da Enxuta, na casa da minha mãe, e ela não é UMA BRASTEMP!!!

Anônimo disse...

aqui em casa tivemos duas. tem varios probleminhas, mas serve ao propósito. o grande problema de maquinas de lavar pratos são os tamanhos, tanto dos pratos que você pretende lavar e o quanto do lugar colocar a dita lavadora. Lembre-se disto.

Moriah disse...

Máquinas rule supreme. A de lavar louça esteriliza a dita cuja! Sensacional.
Também adoro máquina de secar roupa.
E o Vaporetto, que higieniza o ambiente enquanto cumpre as funções de aspirador e vassoura simultaneamente.

Anônimo disse...

É, meus top 5 sonhos de consumo para a casa são:


1) Um multiprocessador;
2) uma vaporetto;
3) uma máquina de fazer pão;
4) uma máquina de lavar louça;
5) uma batedeira com aquele globo que gira pros dois lados...

Moriah disse...

Eu tenho um multiprocessador parado há uns 10 anos... :P

Eu quero a panelinha de gohan e a garrafa-techno de chá japa.

Anônimo disse...

máquina de fazer pão é furada... com o tempo enjoa. Secador de roupa é legal. Mas o que eu acho muito legal não chega a ser uma máquina. Eu quero muito ter cortinas elétricas. De preferencia com interface com o micro para agendar abertura e fechamento automático! hehehe