segunda-feira, maio 23, 2005

10 anos atrás...

Toda vez que eu completo 10 anos, de qualquer coisa, tenho um sentimento misto: fico feliz pelas coisas boas e ruins que eu lembro, porque elas fazem parte do que eu sou hoje, e fico *muito* impressionada: já estou contando os anos pelas dezenas!!!
Eu adoro comemorar aniversários, não os meus porque esses só marcam a passagem do tempo, mas das coisas que fazem parte da minha vida: amizades, formaturas, viagens, cursos etc. O aniversário de 10 anos marca, pra mim, a consolidação de uma etapa. Qualquer coisa que aconteceu o começou há mais de 10 anos já foi ou é "há muito, muito tempo"! Então, quais aniversários eu comemoro nesse ano?

Em 1995, eu...

  • abri a minha primeira conta de email, que desativei no ano passado;
  • tirei minha primeira carteira de motorista;
  • bati de carro pela primeira vez (6 meses antes de tirar a minha carteira de motorista, o carro da auto escola perdeu o freio descendo do Alto da Boa Vista, e eu usei o carro da frente como "freio"...)
  • fui pra Áustria;
  • fui pro Chile;
  • fiz o primeiro jejum de Yom Kippur, e fui no ritual no CIB...

12 comentários:

Anônimo disse...

Qual foi a ultima vez que voce veio pra ca? Ja deve fazer quase 10 anos tambem, ne?

Anônimo disse...

Acho que foi em 98, mas também entra na categoria "Há muito, muito tempo".

Anônimo disse...

engraçado, também tenho essa sensação, de que uma coisa que 'é' há dez anos está consolidada, por exemplo, amizades que duram já mais de dez anos já são bem consideráveis. ano que vem vai fazer dez anos que entrei pra faculdade e que conheço a Simone e a Ani. Os outros conheci só no semestre seguinte.

alziro neto disse...

na verdade o dogville vai ter duas continuações.... é uma trilogia... mas acho que esta sempre foi a intenção do lars von trier... desde o lançamento de dogville

1995. Eu fui à Dallas visitar meus primos que estavam por lá... eu e meu irmão.... uau... 10 anos...

Carolina disse...

Bom, há 10 anos eu entrei no Logos. Colégio onde eu fiz o segundo grau. Mas minhas amizades de lá são 1 ou 2 anos mais novas.

Carolina disse...

nossa, por onde eu andei?!? você fez vários posts e ainda colocou o sinal do lashon hará riscado no su blog.

também queeerooooo!

Anônimo disse...

Eu entrei na PUC em 2004, e a maior parte das minhas amizades de lá fizeram 10 anos no ano passado. Isso me faz sentir tãããoo velha...

Anônimo disse...

95 foi o ano que eu coloquei minha BBS no ar.

Anônimo disse...

Nossa, eu acho que nao aconteceu nada de interessante na minha vida em 1995. Eu nao lembro de nada! Em 1994 eu tirei a carteira de motorista e em 1996 eu entrei pra faculdade. Mas em 1995, nada!
Ah, eu acho que a Fernanda veio visitar a gente em 1995. Foi nesse ano que voce foi estudar em Boston, ne Fernanda? Se foi, essa e a unica coisa que eu lembro de 1995.

Anônimo disse...

95 foi um ano legal! Foi quando eu viajei a primeira vez para os EUA. Foi engraçado! Na imigração eu travei e não conseguia falar inglês, só conseguia responder em alemão para a mulher! Em 96 eu passei a usar oculos. 97 eu entrei na PUC. Foi o começo de uma fase muito boa.

Anônimo disse...

caramba, é verdade! faz dez anos que estudei em boston, e fui aí também! parece até mais!
também faz dez anos que tirei a carteira de motorista, que fez uma diferença incrível na minha vida, me deu a maior liberdade!
já tenho que renová-la pela segunda vez em julho.

Anônimo disse...

aliás, chique esse seu ano de 95, hein? foi pra austria e pro chile!