domingo, julho 05, 2009

Fim de semana perfeito

Meu primeiro fim de semana no Canada esta chegando ao fim, e eu tenho que contar pra voces que ele foi genial!

Depois da aula no sabado de manha, eu fui no cinema com uns 8 iranianos (so 1 do curso) e 1 americano. A composicao do grupo foi a parte mais interessante pra mim, ja que o filme foi bem fraquinho - nos vimos Transformers 2... Mas eu adoro cinema, qualquer filme me diverte, e o passeio foi otimo! Estamos marcando de ver Up ou Public Enemy na semana que vem, e certamente o Harry Potter na outra! O americano e o equatoriano leram todos os livros e estao tao ansiosos quanto a Carol e a Paulinha! Achei sensacional!

Ai passamos no dormitorio e fomos jantar num Pub irlandes, o mesmo grupo mais o equatoriano que encontramos no meio do caminho. Os 3 cipriotas, o nepales e o camarones chegaram depois, pra tomar umas cervejas. Sentamos na varanda do Pub, e na frente tinha uma banda excelente meio australiana, de jazz / blues / outros ritmos, tocando numa mini pracinha e vendendo cds. Nota 10 pra esse sabado chuvoso.

Depois de alguns dias frios e com chuva, hoje o dia amanheceu ensolarado... Foi o dia perfeito pro passeio de barco no Lago Ontario, "Thousand Islands Cruise" ou algo assim, que estava programado. Semana que vem vamos para Niagara Falls.

Em dias bonitos assim, da pra ver quanto os canadenses aproveitam o verao. Tinha um festival na praca da cidade, todo mundo na rua passeando, fazendo piquenique, tomando sorvete... Eu andei um km procurando uma sorveteria e voces nao imaginam o tamanho da fila que eu encontrei la, parecia fila pra entrar no cinema em dia de estreia. Acabei desistindo.

Conversando com uma menina do Ira que esta fazendo doutorado em robotica aqui, deu pra perceber que esse ambiente do verao eh o resultado de meses e meses de muito frio e nada pra fazer do lado de fora... Acho que eu vim na estacao certa =)

O fim de semana foi perfeito, espero que o de voces tenha sido bom tambem! Mandem noticias!!!

4 comentários:

Carolina disse...

eu e Paulinha, mais uma extensa caravana que tem até nossas mães, estamos de ingresso comprado pro harry potter no dia 15!!! eeeeeeee!!!

as pessoas de camarão são camaronesas, não são?

aqui fez aquele friozinho, sem sol, mas pelo menos não choveu. já é alguma coisa pro inverno do rio.

muito legais as notícias. parece que o país fica em festa no verão, né? eles devem ter escolhido esse curso pra estrangeiros nessa época de propósito. quem sabe alguns não decidem emigrar?

bjsss!

The Ultimate Nerd disse...

Alguém falou em emigrar para o Canadá?? :D

Beta, que beleza de fim-de-semana! Bom, o meu não foi tão legal, mas foi de algumas surpresas, sim, conforme conversado.

Só senti falta de algumas fotos aqui no blog...

Eu sei que pra fotos eu sou suspeito em falar, então, pessoal, me ajudem, será que é hora de fazermos uma campanha para ela colocar algumas por aqui?? :D

Beijos, Beta!

Ariel Shem Tov disse...

Ela mandou fotos por email!

Mas, nada impede dela colocar algumas aqui também!

:)

Kodi disse...

Grande aventura por aí, hein Beta.
Muito obrigado pela dica do fondue. Vou procurar pelas marcas que você indicou. =D~