quinta-feira, março 09, 2006

Dia Internacional da Mulher

Comecei o dia de ontem achando esse dia a maior discriminação sexual. Por que as mulheres precisam de um dia especial? Pensando bem, nós, eu e vocês que tivemos todas as oportunidades e cuidado, não precisamos. Mas existem mulheres que precisam, e esse dia foi criado para nos lembrarmos delas, para fazermos alguma coisa por essas mulheres.

Na Petrobras, nós recebemos uma revistinha com histórias das mulheres que desenvolvem os trabalhos mais variados na empresa, e com uma lista dos direitos da mulher segundo a ONU. Ela começa com "Direito a vida", e a maior parte dos tópicos não parece ser especialmente relacionada às mulheres até você perceber que existem lugares onde as mulheres têm bem menos direitos e oportunidades do que os homens. Não têm acesso à educação, cuidados médicos, a circular livremente; todos nós vimos imagens de execuções de mulheres no afeganistão.

Então, mesmo com um dia de atraso*, peço que vocês pensem nesse dia e lembrem dessas mulheres com carinho. É uma homenagem linda =)


*ontem eu realmente não consegui ligar o meu computador

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é roberta... eu também pensava nesse dia como uma discriminação sexual, até que ouvi no rádio a historinha do dia 8 de março: há um tempo atrás, mais de 100 mulheres operárias morreram carbonizadas(assassinadas) dentro da fábrica por reivindicarem seus direitos. achei bonita a homenagem...

[paula poc] disse...

Pode ser uma bel homenagem, mas continuo implicando com o dia.

Anônimo disse...

Por que, Paulinha?
:)))

Beta disse...

Bom, vamos deixar a polêmica de lado! Vou escrever um outro post!