quinta-feira, agosto 18, 2005

California -> Brasil

Rio -> NY -> Maryland -> Colorado -> California -> Rio

Última parada da minha viagem, tava ficando sem roupas limpas pra usar, voltei a me preocupar com esses assuntos de trabalho... Só mesmo a Maria pra me animar! Pra não fazer mais um post longo, vou resumir minha viagem a uma partezinha da Califórnia em uma lista (eu adoro listas!) dos melhores momentos:

  1. Sonoma Valley - viagenzinha de um dia a uma das regiões de vinhos da Califórnia, com direito a degustação... O lugar é lindo!
  2. Centro de São Francisco e Chinatown - tinha uma galeria vendendo Picassos e Mirós... eu fiquei boba! Chinatown mais legal que eu já visitei!
  3. Restaurante japonês. Hmmm tinha uma salada de algas deliciosa!
  4. Chás e pães feitos na casa da Maria. Eu ainda vou ter uma máquina de fazer pães!
  5. Visita a Stanford. Dos 15 aos 20 e poucos anos, eu tinha certeza que ia fazer doutorado... Stanford tava na lista das universidades preferidas...

13 comentários:

[paula poc] disse...

Desistiu do doutorado???

Agora, galeria vendendo PIcasso e MIró realmente é de doer. Quantos milhões?

Moriah disse...

Ai, que chique! Doutorado em Stanford!
Sopa de algas! Sopa de algas! Sopa de algas!

Anônimo disse...

Faz doutorado, sim! Que tal a Universidade de Maryland? Nao e tao boa quanto Stanford mas e top 20 em engenharia...e e pertinho de mim :)

Anônimo disse...

Sonoma é o nome de uma pickup da GMC (aka chevrolet). Diga-se de passagem, horrorosa.

vc falou japones? Já tem umas duas semanas que eu quero comer japa e não consigo. O pessoal da patota e do trabalho anda meio lento para ágapes... aliás, no trabalho tá flórida, mal dá tempo de almoçar.

Beta disse...

Florência, SALADA de algas! SALADA de algas! Procura na Liberdade que deve ter!

Beta disse...

Berna, o nome Sonoma me lembrava Sodoma (& Gomorra), e não é uma boa referência... mas felizmente agora que eu conheço o lugar, só tenho lembranças boas :)

Ju, acho que não vou fazer doutorado por agora... De repente daqui a alguns anos eu decido pela filosofia ou pela engenharia e volto a estudar! Ia ser legal, passar um tempo aí perto!

Anônimo disse...

ai não, doutorado demora tempo demais! só mesmo se você quiser dar aula de alguma coisa.
sobre restaurantes japoneses: comi um sushi maravilhoso, memorável mesmo, sábado, numa festa, que era de um restaurante chamado tenkai. acho que tem em ipanema e na barra. não sei se é caro demais, mas se não for, vale muito à pena.

Beta disse...

Fernanda, o Tenkai é aquele na Barão da Torre perto da Henrique Dumont. Eu nunca fui, porque é quase do lado do Benkei (e eu adoro o Benkei)! Mas pelo visto está valendo a pena variar!

Anônimo disse...

Fernanda, doutorado nao e so pra quem quer dar aula! E tambem pra masoquistas que provavelmente podiam ter a mesma carreira com um mestrado mas preferem 5 anos de sofrimento. Nao que eu me arrependa...quer dizer, as vezes eu me arrependo...mas nao tanto agora que eu consigo ver a luz no fim do tunel.

Roberta, vem fazer um mestrado, entao. E voce e o Ze tambem, Fernanda. Tem sushi aqui tambem, desde que voces queiram que eu va com voces!

Anônimo disse...

Quer dizer, desde que voce NAO queiram que eu va com voces.

Anônimo disse...

ah, não, então se você não vai com a gente comer sushi, não tem por que fazer mestrado aí. brincadeira. mas 2 anos morando fora do rio é demais pra mim :)

Beta disse...

Aaaai... estou ar-ra-sa-da! (É assim que divide, né?) Os comentários do blogger estão bloqueados no meu trabalho. :(...

Anônimo disse...

o bom é que o meu blog não depende do blogger para os comments... ;-)