terça-feira, agosto 04, 2009

Ainda sem internet em casa

Estou há dez dias sem internet em casa, mais precisamente desde que eu voltei do Canadá. Eu sinceramente não achava que ia aguentar, que ia ficar inventando desculpas fajutas pra visitar meus amigos com wireless em casa, mas está bem tranquilo.

Ficar sem internet tem alguns incovenientes, até hoje eu não consegui comprar um forninho elétrico pra minha casa porque na loja "física" não tinha e aqui no trabalho eu não tenho tido tempo. Sem a internet em casa, eu acabo demorando mais pra mandar e responder emails, fico sem contato com alguns amigos, não posso jogar Cabal... mas acho que ficar sem Facebook deve o mais triste, porque esse era o meu vício internético do momento!

Com a ajuda preciosa o meu celular, consigo pra ler e responder emails (laconicamente), e ver um pouquinho do que as pessoas estão escrevendo no Facebook. Só não dá pra responder, mas tudo bem.

Mas o grande quebra-galho pra me divertir nesses tempos offline forçado foram os e-books. Eu li três livros em 6 dias! Recorde absoluto desde que eu saí da faculdade. (Por que será que recorde não tem acento?) Tenho certeza que se eles fossem em papel eu não teria conseguido esse feito - o lance de estar na telinha do computador ajuda. Não sei se é por causa do costume de ficar no computador, se é pela facilidade de dar zoom e não ter que forçar a vista ou por causa da luz de fundo, mas de uns tempos pra cá eu só termino os livros que eu leio como e-books, seja no computador ou no palm top.

Não vou resistir e vou comentar sobre o Kindle do meu tio que eu vi nos Estados Unidos. Bem legal, muito levinho e fácil de usar. Só não sei se foi engano meu, mas pareceu que ele não tem backlight. Isso faz a maior diferença pra mim porque eu gosto de ler no escuro. Ouvi falar que a Apple vai lançar um concorrente, e eu estou torcendo pra ele funcionar aqui no Brasil - ou pro Kindle aparecer por aqui! Tenho que falar que eu comprei o iTouch pensando que ia poder usar ele pra ler e-books, e me incomoda bastante pensar que a Apple não criou um leitor de e-book decente pra ele porque estava planejando o lançamento de um produto novo. Aliás, essa falta é o segundo maior defeito do iTouch, do meu ponto de vista, o primeiro é não ter rádio FM - mas agora eu estou me repetindo seriamente...

Acho que amanhã eu já terei internet em casa novamente. Vou tentar terminar de ler a série do Harry Potter de qualquer jeito. Até a volta!

;)

6 comentários:

Kochan disse...

Acontece igualzinho comigo quando fico sem internet: saio devorando livros e mudo meus hábitos. Considero saudável fazer isso de vez em quando.

Ariel Shem Tov disse...

Eu estou SECA por um Kindle. Eu vi na Alemanha e pirei.

O Bernabauer postou sobre um leitor de e-books da Sony que cabe no bolso, vai lá ver.

Beijos!

Beta disse...

Já vi, Flo! Até deixei comentário lá perguntando se tem backlight...

Carolina disse...

ta aí uma coisa que não me atrai: ler livros numa tela.
:)

Beta disse...

Eu também pensava assim, Carols, mas quando eu passei do desktop pro notebook eu mudei de idéia.

Ariel Shem Tov disse...

Pois é, eu também achava, mas esses leitores são diferentes, é como se fosse um livro mesmo.

E, obviamente, acho que são um formato invevitável.

Beijos!