Este post está pelo menos 2 semanas atrasado, assim como a minha caixa de entrada do correio está lotada com o conteúdo de umas 2 semanas! Aí vai a história do meu pior tombo internacional até hoje, para quem ainda não ouviu.

Começa assim: no meu segundo dia em NY, eu tinha programado uma ida a um outlet incrível que tem por lá. Acontece que amanheceu um dia lindo, primeiro dia quente da minha viagem, e eu queria mais era ir passear no Central Park do que ir praquele shopping. Como eu não sou muito de dar furos, resolvi ir para o shopping, depois de enrolar um pouquinho. Fui andando, e o ônibus apesar de sair da rua do meu hotel, era bem longe. Eu estava atrasada e resolvi correr. (gênia!!!) Tropecei e caí de joelho num canteiro de obras. Levantei, vi que estava machucadinho, então continuei andando.

Mais um quarteirão, e eu percebi que o meu tênis estava ensopado de sangue, e a minha perna idem. Continuei andando, agora procurando uma farmácia. As pessoas já estavam olhando.
Encontrei uma banca de jornal, comprei uma água para limpar o machucado, e a coisa estava feia. O zelador de um prédio me ajudou com o kit de primeiros socorros dele, e me indicou o hospital mais próximo. Nenhum táxi parou, então eu ainda tive que pegar um ônibus... Fui parar no "Emergency Room" de um hospital. Fiquei uma meia hora chorando de raiva de ter desperdiçado o meu dia, enquanto esperava o atendimento.

Levei uns 5 pontos no joelho, e fui liberada por volta das 14h, e nesse dia eu ainda consegui passear bastante. Fui até o Brooklyn, que é lindo. (Ao lado, a Brooklin Bridge com um casal de japoneses fazendo o album de casamento!!!) Comi uma pizza incrível por lá. Tentei ir na BH, mas ela fechava cedo... E depois eu fui pro hotel descansar. Até que o dia não foi tão perdido quanto eu tinha imaginado.
Eu vi de tudo no ER. Nenhum pediatra parecido com o George Clooney, mas os paramédicos eram bem interessantes. Tomei um "chá de cadeira" na cadeira de rodas, junto com mais duas coleguinhas que tinham caído também. Prioridade zero pro atendimento de acidentes idiotas. Uma delas disse que eu devia processar o tal canteiro de obras. Pelamordedeus, eu é que fui idiota de correr ali!!!
Acabou que a experiência foi muito legal pra essa fã antiga do seriado ER. Turismo hospitalar. Tudo era igualzinho ao seriado :)
Mas a melhor parte foi eu me dar conta que nada disso teria acontecido se eu tivesse feito o que eu queria fazer, que era ir passear no Central Park. Um monte de besteiras em série dá nisso.