quinta-feira, janeiro 19, 2006

casa nova

Eu nunca começo uma dieta na segunda feira, e nunca entro na academia logo depois do ano novo. A idéia de esperar um momento específico pra começar alguma coisa só faz sentido se houver uma situação especial para isso, certo? A casa nova dá espaço pra todo tipo de promessas. Eu já me imaginei tendo vários tipos de vida no meu novo apartamento. Ginástica, organização, cuidar bem das minhas coisas, comer direito, estudo, reflexão, sucesso profissional... tantas coisas que eu considero boas teriam que estar lá! Mais espaço não significa mais tempo, mas ainda assim, preciso tentar =)

Este é um post enche-linguiça assumido, pra aliviar a pressão do primeiro post do ano, primeiro post da casa nova, post mais cobrado do versao beta...

Então vou falar as vantagens de Laranjeiras, pra vocês saberem um pouquinho mais como eu ando:

  1. É *o* bairro dos tricolores. O Fluminense fica logo ali, e ele ganhou de seis a zero ontem (quem liga que foi do Nova Iguaçu?)

  2. Moro a 15 minutos do trabalho... isso quer dizer que eu demoro mais meia hora enrolando pra sair de casa de manhã! (será que é uma vantagem?)

  3. Tenho feira na frente de casa, no sábado, que eu consigo ir;

  4. Na feira tem um grupo que toca um chorinho sensacional!

  5. Eu moro num prédio fofo e antigo, com janelas azuis;

  6. As ruas têm árvores e as pessoas se conhecem;

  7. O supermercado Princesa é bem mais barato que o Zona Sul do Leblon;

  8. Estou perto da Academia de Cabalá;

  9. Eu posso filar um jantar na casa da Fernanda, que é a 5 minutos da minha!

  10. Eu tenho um banheiro incrível;

  11. Eu tenho uma varandinha que eu quase não uso, mas que é linda;


  12. Um observação: A Amélia, minha árvore, está sentindo falta dos cuidados da Paulinha...

  13. eu tenho bancos altos na bancada da cozinha. Eu a-do-ro sentar em bancos altos!

  14. Eu posso passear com o Pirata!



Então, é isso. Ando muito atolada de trabalho, mas de vez em quando sobra tempo pra curtir essa vida nova!



Pros que notaram a mudança no visual... aguardem! O template novo é provisório, eu quero colorir ele um pouco. Continuem visitando e conversando por aqui! beijos!

50 comentários:

Moriah disse...

Beetaaaa! Finalmente!
Já soube que o seu banheiro é incrível!
Vc está morando num lugar ótimo *mesmo*.
Gostei do template novo, já tinha visto ontem...
Vc está *muito* pertinho da Rotisseria Sírio-Libanesa.
Vc está a 5 minutos da Associação Nikkei! Tem aulas de origami, ikebana e japonês. Além, obviamente, das artes marciais.
A única coisa ruim de Laranjeiras é estar perto do Fluminense. Uuuuuuuu. E ninguém está se importando aqui com o fato do Flamengo ter perdido de 2 a 1 do Cabofriense (quem?!)

O Pirata é um gentleman.

Moriah disse...

Ah, sim! Eu também tenho banquinhos altos na cozinha!!! Eeeeeeee!

Anônimo disse...

eu acho que eu preciso de um banquinho alto! ;-)

Beta disse...

Eeeeeeeee! Quando é que a gente vai conhecer a sua casa? Queremos open house! Queremos open house!

[paula poc] disse...

Beta, quero conhecer sua casa nova.

Flo, quero conhecer sua casa nova. E você pode me visitar na minha também! :)

Moriah disse...

Oba! Já informo que estou correndo atrás do futon-sofá-cama de visitas! O quarto tá pronto.

Vamos fazer um openhouse com direito a esbórnia pé-na-jaca-total na Liberdade!

Quando eu aprontar o wi-fi da casa, estará perfeita.

Beta disse...

É exatamente disso que eu estou precisando! Uma visita pé na jaca à liberdade! É só marcar, que eu vou!

[paula poc] disse...

Me convida, me convida!!! Eu posso ficar na casa de outra pessoa, quero ir à Liberdade com vcs!!! Minha casa e eu tb precisamos muuuuuito!

Anônimo disse...

a liberdade é legal, mas eu queria mesmo ir num festival do japão como vocês foram :(
outro dia estava procurando gravuras japonesas na internet, e vi um monte de propaganda de um festival, fiquei toda animada... e tinha sido em 2004! sem previsão de outro.

Anônimo disse...

btw, comprei o ravióli que você gosta, pode vir jantar um dia desses.

e o pirata agradece a menção, o elogio, e eventuais passeios pelo bairro.

Anônimo disse...

Eu tenho 2 perguntas:
O que e a Liberdade? E "visita pe na jaca"?

Roberta--manda fotos da casa nova!

Anônimo disse...

Liberdade é o bairro japonês de são paulo.
ju, você já eve ter ouvido a expressão 'enfiar o pé na jaca', não?

[paula poc] disse...

Visita p´na jaca à Liberdade quer dizer: ir a esse bairro consumir milhares e milhares de bugigangas japonesas de toda e qualquer ordem.

Anônimo disse...

Ah, entendi! Fernanda, eu nunca tinha ouvido essa expressao.

Anônimo disse...

eu entendi que era liberdade, o bairro, mas só pq certa vez a paula mostrou uma foto temática.

Beta disse...

Ju, você sabia que São Paulo tem a maior comunidade japonesa fora do Japão? A Liberdade é o 'japantown' daqui. Tem todo tipo de apetrecho para a cozinha que não se encontra em nenhum outro lugar, cacarecos diversos, coisas para decoração... é o paraíso ;)

Achei um fotolog com fotos: http://www.fotolog.com/liberdade

Beta disse...

Continuando... agora a tradução, pra minha prima dos eua.

'Enfiar o pé na jaca' significa fazer alguma coisa tão iumprudente quanto enfiar o pé em uma jaca. (eca! você lembra da aparência da jaca?) Nem precisava explicar mais, mas pode-se entender nós estamos planejando comprar mais cacarecos do que seria considerado normal.

Beta disse...

Fernanda, o festival foi legal, a gente tirou fotos de kimono e recebeu shiatsu (de cegos). Mas tudo o que tinha lá tem na liberdade. É só procurar!

Se alguém souber onde ficam os cegos que fazem shiatsu, *por favor* me avisa. Melhor shatsu que eu já fiz!


Juliana, a minha casa ainda está muito bagunçada pra tirar fotos! Daqui a algumas semanas...

Anônimo disse...

Gostei dessas fotos. O bairro parece bem legal. Eu sabia que a comunidade japonesa em Sao Paulo e grande, mas nao sabia que tinha um bairro. A ultima vez que eu fui a SP eu tinha 10 anos, eu acho. Ah, e eu lembro bem da aparencia da jaca--sempre tinham varias espalhadas pelo chao quando a gente ia visitar o meu pai no trabalho na PUC. Eca!

Anônimo disse...

aqui no rio tem muita jaca, por todo lado. às vezes vou nuns apartamentos e fico pensando 'será que essas pessoas não ficam enjoados de olhar pra essas jacas todos os dias?'
acho que ficaria...

[paula poc] disse...

Pior é o estacionamento do meu trabalho, que tem uma jaqueira! Nem precisa dizer que nesta época do ano as vagas em volta da dita ficam vaziiiiiiias. Todo mundo prefere parar no sol a parar embaixo da jaqueira!

Anônimo disse...

jaqueira? onde? lá na areia? lá longe?

Anônimo disse...

a mamãe dividia um escritório com uma amiga, e as duas, desligadérrimas, paravam os carros todos os dias na sombra de uma jaqueira. minhas tias iam visitar e diziam que eram loucas, etc etc, e claro... um dia, uma jaca caiu. e o carro da amiga era novíssimo, deve ter ficado um melê de jaca madura com caquinhos de vidro.
ainda bem que agora tem um seguro de vidros, baratinho. mas ela não devia ter não.

Moriah disse...

Bom, vamulá

1) As duas cabem aqui na minha casa. Preciso só fechar o negócio do futon com o carinha.

2) O festival do Japão aconteceu em 2005 também, mas foi muito menos divulgado! Aconteceu no Pavilhão Imigrantes. O que nós fomos aconteceu na Assembléia Legislativa.

3) Eu tenho o folheto dos ceguinhos em algum lugar. Vou descobrir onde ele ficam.

4) Deveria existir um seguro contra frutos. Os abacates fazem muito estrago também, mesmo quando são abacatezinhos.

Bejus!

[paula poc] disse...

Não, Bernardo. A jaqueira fica no asfalto, na 2a parte do estacionamento.

Ueba, vou pra SP na casa da Floris enfiar o pé na jaca na Liberdade!!!

[paula poc] disse...

E o pior, a jaqueira tá carregadinha!!!

Anônimo disse...

eu nunca vi essa jaqueira.

[paula poc] disse...

Você é cego. Mas isso a gente já sabia.

Anônimo disse...

:MRGREEN:

Anônimo disse...

oioi
vamos combinar mesmo, hein!
a grana tá curta mas a vontade é grande...
;)
beijos!

Moriah disse...

É, esse é o único empecilho no momento!! :)
Eu não conseguiria ser totalmente jacal na Liberdade!

[paula poc] disse...

Ai que saudades que eu tenho da amélia...

A grana de todo mundo tá curta, pelo visto. então, a gento divide a jaca em 4 partes e enfia cada uma o pé em 1/4 de jaca!

Moriah disse...

Muito bom!

[paula poc] disse...

então tá combinado. só falta a data. posso sugerir?

Beta disse...

Por mim, pode sugerir!

Moriah disse...

Craru!

Anônimo disse...

gostei da arrumação da sidebar...

Beta disse...

Como assim? Eu não mudei nada, e você não tinha gostado!

Anônimo disse...

todos os titulos agora estao em portugues... apareceu um link pro bernabauer.com que eu não tinha visto e entrou uma categoria chamada receitas. mas o todos os posts ainda continua zoneado.
ah! dica: post = artigo

[paula poc] disse...

eu ia sugerir este fim de semana, mas descobri que vou ter que trabalhar muito nmo sábado. Não vai nem rolar de dar o perdido...

Beta disse...

:(

talvez eu tenha que ir pra SP na semana que vem! Nem vai dar pra passear na Liberdade, porque vou estar trabalhando, mas posso visitar a Florência! Eeeeeeee!

[paula poc] disse...

Ai Beta, que inveja! Beijins pra Flo!!!

Beta disse...

Cadê a Flo?

Moriah disse...

Sim, Beta!!! Sim!!!!! Eu vou aonde vc estiver!!! Beijos!!!
(11)77114239
(21)91360244

[paula poc] disse...

Nossa. A Flo publicou o telefone dela. Alguém além de mim reparou isso??? Flo, se eu for pra SP nos próximos dias posso te ligar também?

Anônimo disse...

eu to vendo dois data burst em formatos numericos... são numeros de telefone? Que coisa do passado! ;-)

Moriah disse...

Liga, Paulinha! Ligue dja!
Pois é, Berna, eu ainda tenho que usar esses instrumentos arcaicos.

Anônimo disse...

Beta, que tal um post novo???
:)))

Anônimo disse...

Roberta,
Nesse fim de semana a minha mae comentou que faz muito tempo que voce nao posta nada novo. Eu nem sabia que a minha mae le o seu blog!!! Eu concordo que ta na hora de um post novo. Ah, e amanha eu respondo o seu email com calma e conto mais sobre a defesa e as comemoracoes.

Moriah disse...

É Beta! Nós não gostamos mais desse post! :)