segunda-feira, novembro 07, 2005

levantamento

Empacotei tudo o que eu tenho. Sobraram coisas que não cabem em caixas, e um monte de coisas que eu não sei nem como embalar! Mas é engraçado ver tudo isso se transformar em uma pilha cor de papelão. Nesse exato momento, eu posso responder que tudo o que eu tenho são umas trinta caixas cheias, nada mais do que isso! Olhando pra elas, chega a dar vontade de dar todas para uma instituição de caridade. Não pra começar de novo, mas porque nenhuma é realmente necessária! Me faz pensar o que mais na minha vida é desnecessário e pode mudar.

Cheguei à conclusão que as minhas olheiras são totalmente desnecessárias, e que eu tenho que dar um jeito de sumir com elas. Começo a pensar em largar o meu trabalho: desnecessário e causador de olheiras! [Aimeudeus, esse lance de não ter televisão dá espaço pra muito pensamento! Vou acabar me complicando, mas acho que estou gostando!]


Só por curiosidade, e pelo hábito de fazer estatísticas, aí vai uma lista meio chutada da minha mudança:
- 13 caixas de livros
- 5 caixas de coisas de cozinha
- 1 caixa de porta retratos e afins
- 3 caixas de objetos não identificados
- 1 caixa gigantesca de sapatos
- 1 caixa maior ainda de bolsas
- algumas caixas de roupas (ainda não arrumei tudo)
- 2 caixas de cds e dvds

Treze, TREZE caixas de livros! E umas três ou quatro são de matemática/finanças/otimização, aquelas coisas que eu costumava estudar. Ainda tenho carinho por eles, e não pretendo jogá-los fora por enquanto... mas aí vai a boa notícia: eu joguei fora uns 20 quilos de papéis do mestrado. Vou tomar coragem e jogar fora as coisas da faculdade também!


Agora, notícia pra quem ainda não sabe: eu vou me mudar na 4a feira, mas ainda não é pra minha casinha! Vou passar uns dias na casa da minha avó, enquanto ele está lá se embelezando! Essa estadia tem os seus lados bons, casa de avó é casa de avó... e, como disse a minha prima, tem a Colher de Pau com o melhor brigadeiro do mundo ali na frente ;)

71 comentários:

Anônimo disse...

Roberta--seu eu fosse passar duas semanas na casa da sua avo eu sairia de la 50 kilos mais gorda! Alem do brigadeiro da Colher de Pau, tem a comida da casa da sua avo que e maravilhosa. Eu adoro almocar la (voce nao estava dessa vez, mas tinham mais duas sobremesas fora os brigadeiros!!!). E depois de passar duas semanas na casa da sua avo voce vai estar bem informada sobre a as fofocas da familia (okay, talvez isso nao seja uma boa coisa). Aproveita! E manda um beijo pra sua avo!

[paula poc] disse...

Aiai Beta...
Vamos ao que interessa, né? Meio triste saber que nossa casinha se desfez mesmo. Mas pior do que isso é pensar: se vc tem essa quantidade de lixo, imagina eu! Socorro... Preciso me livrar de mim mesma o mais rápido possível.

Beta disse...

Juliana, espero não engordar 50 quilos!!! Se depender da minha avó, eu estou lascada ;)

Paulinha, a sua mudança em sacolas foi surreal! Espero que você já tenha arrumado tudo... Na verdade, eu cheguei à conclusão que eu não preciso devolver todas essas coisas pros seus lugares antigos. Acho que vou deixar as coisas inúteis em caixas na área de serviço! Ia te dar a sugestão de fazer a mesma coisa, deixar essas coisas no quarto de empregada, e só o essencial no quarto! Não achou genial?

Anônimo disse...

olha só... tô aceitando o lixo alheio aí! ;-)

só assim para eu me animar nestes tempos calamitosos.

Beta disse...

Minhas simpatias!

Se você estiver interessado nuns 20 cadernos e 50 cópias de livros de otimização, matemática, finanças... estão à disposição até amanhã de manhã!
Será que você é tão doido que isso te anima?

Anônimo disse...

na verdade não, a piada era em relação a o que a paula disse... dificilmente itens rejeitados por outros conseguem me animar.

[paula poc] disse...

Ah tá

Anônimo disse...

mas se tiver um livro de portugues dando mole aí, joga fora la em casa... nunca escrevi tão mal como nestes ultimos tempos.

Anônimo disse...

Já fiz mudança e sei bem o que é isso!
Por isso, descobri rapidamente que o melhor é guardar as tralhas antigas em caixas separadas!
Estou em Copa há uns 5 anos e as caixas ainda estão no quartinho dos fundos! Carácoles!!!
:)))

Anônimo disse...

eu venho me mudando assim: joga tudo numa caixa e vai. ao longo destes quase oito anos em que venho me mudando com certa frequência, o número de caixas vem aumentando.
desta vez resolvi sair desse ciclo robótico e organizar a mudança. então, depois de encaixotar todos os livros, eu ia colocando na estante objetos estranhos sem categoria definida. e assim foram se formando algumas categorias, e enchendo suas próprias caixas. é claro que, no final, sobraram umas coisas estranhas sem categoria definida.
e a conclusão da mudança é: não tem nada mais liberating do que jogar tralha fora. tralha pesa e não serve pra nada.

paulinha, você está com uns bancos e uns panos meus, né?

Anônimo disse...

eu vi a beta! eu vi a beta! eu vi a beta!
la-lala-lala-la!
Eu vi a beta e a flo!

[paula poc] disse...

Sim, Carol. Estou. Temos que marcar um encontro pra desfazermos os troca-trocas de coisas! Vc conseguiu ver se aqueles cd's que mencionei estão com vc? E só tem um banco seu lá comigo.

É verdade, o Bernardo viu a Beta e a Floris ontem. Vestidas de japonesas! Já escaneei a foto, meninas! Agora estou na missão de botar um fundo bacana. Mas se vcs quiserem, posso mandar do jeito que está mesmo.

Bernardo, obrigada. Vc me ajudou muito ontem!

Anônimo disse...

"às ordi!" Precisando, basta abrir uma OS! ;-)

Anônimo disse...

ih, vou ver.
aquele do air tem um na minha casa, não vi se tem dois.

os outros eu não lembro, vou ver no email, tá?

beijoca.

Beta disse...

Eeeeee! Eu vi a Carool! Eu vi a Carol!

Anônimo disse...

onde? onde? damn! i need new glasses... ;-P

[paula poc] disse...

Eu não vi a Carol. Mas vou ver na 5a feira. E juntas veremos o Harry!

Anônimo disse...

eu vi a beeetaaa!

eu vou ver a paula e o harry na quinta. e a beta se quiser pode vir se juntar à nossa panela.

=)

Moriah disse...

Eu já vi o Harry... 2 vezes...

Beta, eu vendi para sebos/doei mais de 120 livros. E pensei na seguinte teoria: se o livro é bom, ele tem que ser passado para frente. Tudo bem, isso acabaria com a indústria editorial, mas acho que é o melhor que fazemos com coisas boas.
A não ser que sejam de consulta constante, como os técnicos, o Lord of The Rings e o Harry Potter.

Anônimo disse...

Como ando sem tempo, vou assistir no uiquendi! Por isso, nada de comentar o filme por aqui!!!
:)))

Moriah disse...

Ah!!!! Vou fazer um comentário spoiler!!!! :P

Moriah disse...

E aí, Galera? Gostaram do filme?

Anônimo disse...

taí... boa pergunta flo. Tudo que elas falavam era que o HP isso, HP aquilo...

Será que o filme é realmente bola fora?

Anônimo disse...

Harry Potter??? Leia o meu blog (atualizado)!!!
:)))

Anônimo disse...

ah petrus, teu review só vale a pena para os iniciados. Como eu, ignóbil do assunto, poderei saber se é bom ou não. Quero saber fatos que não dependem da história... ;-)

[paula poc] disse...

Cara, vcs não vão acreditar, mas eu ainda não vi. Vou ter que me redimir desse erro esta semana.

Moriah disse...

O filme é muito bom. Não acredito que a Paulinha está cometendo esse sacrilégio! :)
Eu vi 2 vezes no DVD e uma no cinema. Claro que essa última foi *muito* superior.

Anônimo disse...

ja saiu em DVD ou isto é uma "declaração-corsário"?

Moriah disse...

Corsário total! :)

Moriah disse...

Beta, vc já se mudou? Vai colocar fotos aqui do seu novo lar? Beijos!

Anônimo disse...

taí uma boa. Fotos da casa nova.

Beta disse...

Ainda não! Continuo na casa da minha avó, e ali devo permanecer até o final de semana que vem! Isso se o cara das janelas ajudar.

Flora, ainda não vi o Harry. Será que eu vou ter que esperar sair em DVD???

Moriah disse...

Xiiiiiiiii..... É muito superior no cinema. Mas dá para ver no DVD.
Beijos!

[paula poc] disse...

vamos esta semana, beta! eu também ainda não vi...

Anônimo disse...

Vocês não viram ainda??? Caracas!!!
:(((

Moriah disse...

Queremos new post!

Anônimo disse...

mas antes queremos saber se já foram ver o Harry Potter! :-D

Moriah disse...

Ah, sim! Isso é muito importante, até porque já tem o Nárnia e o King Kong na parada!

Anônimo disse...

eu quero ver king kong. Já narnia eu quero ver em dvd.

Beta disse...

Eu vi o Harry e gostei muito. Os outros, acho que só em dvd...

Eu estou arrumando a casa. Prometi me mudar hoje, mas a casa ficou sem água e não deu pra fazer aquela faxina pré-mudança. Me mudo em breve!

[paula poc] disse...

Caramba, que bom, Beta! Réveillon na casa nova!

Anônimo disse...

ano novo, casa nova, POST NOVO! >:-|

Moriah disse...

Pois é, Beta!! Esse post está driving me crazyyyyy!

Anônimo disse...

"Crazy. Over the rainbow, he is crazy." (c) Pink Floyd

Anônimo disse...

já tem DOIS MESES que você não posta!

Anônimo disse...

Fernanda,
Nao e por nada nao, mas ja tem quase TRES MESES que voce nao posta no seu fotolog! Voces duas precisam de post/foto novo.

Anônimo disse...

hehehehe... estou vendendo posts baratinhos. quem quiser é só entrar em contato. Ah fotos para o fotolog eu tb tenho! ;-)

Anônimo disse...

é verdade, juliana!
mas você viu que minhas fotos não estão mais aparecendo?
aí escrevi pra eles, reclamei, e nem responderam.
mas tenho que colocar alguma coisa, sim...

Beta disse...

Yes!
Depois de dois meses sem internet em casa (o blogger é bloqueado no trabalho), eu finalmente posso comentar e postar no meu blog! Mas isso vai ficar pra mais tasrde porque tá um sol incrível e eu estou precisando de uma prainha!
beijos a todos e obrigada pelos pedidos de posts! Vocês me animam a escrever!

Anônimo disse...

viva! Be gone November 7th. let there be a new post for all of us!

Moriah disse...

Viva!!!!!! A Beta está online novamente.

Moriah disse...

Cadê?? :(

[paula poc] disse...

Beta? Cadê???

Moriah disse...

Beta, vc tá enrolando a gente!! :P

Moriah disse...

Beta you are enrolating us!

Anônimo disse...

a internet dá beta está em "beta". Deve ser por isso que ela ainda não postou.

[paula poc] disse...

beta....

Anônimo disse...

Até eu já atualizei meu blog mais vezes do que a Beta!
:)))

Anônimo disse...

beta, cade você! eu cliquei aqui só pra "ti" ler!! :-D

[paula poc] disse...

beta, vous êtes en train de nous enroler...

Beta disse...

Non, non! Pas du tout! Je n'enrole personne!

Confesso que eu ando gastando o meu tempo na internet baixando a 4a temporada de Alias e descobrindo como essas coisas funcionam. Até dois meses atrás, eu era contra baixar músicas e videos. Desisti, essa briga já está perdida! Nesse tempo, aprendi a usar o bittorrent, encontrar codecs pra abrir os videos depois que eles não funcionam... (viu, bb? demorou, mas eu acabei esbarrando com eles!)

Beta disse...

Estou pensando em relaçar a campanha "cem comentários" ;)

Anônimo disse...

Beta has seen the light. Muito bem Beta! ;-)

Eu recomendo o Ace Mega Codec Pack. É um tiro de canhão de codecs. Tem de tudo. Nunca tive um arquivo que eu não conseguisse abrir.

Moriah disse...

Hmmm! Boa dica. Agora sei porque a Beta está tão genial com o lance dos Codecs! Realmente, eu ia demorar séculos para sacar que eu precisava de um codec para sistemas de segurança para poder ver aquele vídeo...

Beta, tem que baixar mesmo. É isso aí. Só assim os caras vão se virar para arrumar um jeito justo de comercializar as coisas.

Agora, chega de enrolação e posta.

[paula poc] disse...

Isso aí. Chega de enrolação e posta. Ah, adorei o template novo!

Anônimo disse...

ihh... novo layout...

Anônimo disse...

a coluna da direita tá muito larga...

Beta disse...

tem razão. Eu ainda não tive tempo pra essas alterações, mas essa é importante. Vou mudar, e você me diz se tá bom, ok?

Beta disse...

Não deu pra diminuir! Problemas com os enfeitinhos! Aí eu mudei a forma de escrever os links e tal. Ficou diferente. Eu gostei.

Anônimo disse...

ficou legal, mas a salada inglês/português dos títulos não está tão bacana assim. e os meses todos embrulhados tb tá bizonho. mas péra. você disse que este tema é temporário, certo?

Beta disse...

Nem reparei na salada! Não tive tempo de mudar tudo...

Esse template, como todos os outros, está na versão beta ;)