quarta-feira, março 17, 2004

Elogio à Humildade

Eu não vou escrever este elogio em verso porque aceito essa grande limitação. A verdade é que hoje, especialmente e quase out of the blue, eu percebi como é bela a humildade. Espantoso que a minha comoção tenha sido tão grande que eu realmente quis expressar a minha admiração por essa grande virtude de uma forma mais envolvente e cativante do que sou capaz...

[Por favor, não pensem em humildade como uma aceitação resignada, porque vocês estariam ofendendo a minha virtude-preferida-do-dia!]

Humildade é saber onde você está. É perceber a benção que é, neste momento, ser como se é; olhar para os seus preconceitos e ideais, pra tudo o que você gostaria de ser, e descobrir que você não sabe de nada. Que aquela característica que você gostaria de ter não te deixaria num lugar melhor do que você está. [Sim, porque só há humildade na percepção de uma falta]

Bom, esta é a Versão Beta de como a humildade é uma virtude. Eu só gostaria [ainda] de ter conseguido apresentá-la em verso. [Não me entendam mal, eu aceito sim! Com dificuldade, mas sem resignação!]

Nenhum comentário: