Muitos profissionais costumam tirar uma licença de até um ano do seu trabalho para se dedicarem a algum objetivo específico, como um curso, escrever um livro, viajar ou até passar tempo com a família. Eu nunca vi alguém fazer isso no Brasil, vocês já?
O ano sabático parece ser comum em alguns setores nos países desenvolvidos, e eu estou me perguntando por que isso não existe no meu trabalho!!! Estou aqui há 6 anos e meio, e estou vendo que é justamente neste fechamento do ciclo de 7 anos que você começa a sentir a necessidade de dar uma refrescada no pensamento e de voltar a estudar.
A Wikipedia diz aqui que 20% das empresas na Inglaterra oferecem algum tipo de oportunidade para os empregados se ausentarem temporariamente e, bom, todo mundo sabe que professores universitários conseguem fazer isso sem abrir mão do salário, né? A licença não remunerada até pode rolar por aqui...
Por que será que eu fico pensando nessas coisas?
7 comentários:
Vale! Qualquer uma das duas opções:
- Virando aluna do meu pai;
- Vindo para SP!
Beijos!
Ah, já tem mais meia dúzia de opções, Flo. Depois eu te conto. beijos
Nossa, que legal! Parece até ficção científica. Estou pensando no aprimoramento que eu faria com uma licença de 1 ano. Será que eles olhariam feio se eu quisesse aprender programação para jogos ou pintura digital? xD~
Eles sempre olham feio para qualquer coisa que não seja a empresa deles.
No meu emprego anterior, esse 1 ano de licença existia, mas pouca gente sabia e era algo relativamente novo. Agora mesmo tem um colega meu, universitário, aproveitando pra ir pra fora por 6 meses. :) (mas é o único que eu *sei* realmente...)
Eu não paro de pensar nisso! Já estou até fazendo planos! :D
Cara, acho o sabático indispensável. Ainda não consegui o meu, mas tenho planos...
Postar um comentário