terça-feira, maio 19, 2009

Em Busca do Tempo Perdido

Meo Deus, descobri *a* causa dos meus atrasos diários para o trabalho! A xxxxx do relógio da minha cozinha está atrasada *15* minutos e eu nunca percebi!!! Então o que acontecia dia-após-dia? Bom, depois de acordar, eu tomo banho e vou tomar café da manhã. Invariavelmente neste momento eu percebia que tinha muuuuito tempo ainda pra hora que eu tinha que sair, aí eu tomava café suuuper devagar, lavava a louça, ajeitava a casa... e quando chegava no ponto de ônibus, acabava descobrindo que estava pelo menos 15 minutos atrasada!

É sério, gente, todo dia eu pensava "o que acontece com o tempo de manhã? parece que ele some!"

Tudo por causa de um relógio atrasado. Finalmente encontrei esse tempo perdido ;)

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Falando nisso, não, eu ainda não tomei coragem pra ler "Em Busca do Tempo Perdido" do Marcel Proust. Parei lá pela décima página do primeiro dos sete livros (se não me engano no número), e nunca mais consegui voltar. =/

39 comentários:

The Ultimate Nerd disse...

Mas meus relógios são todos de telefone celular, e o tempo some assim mesmo!!!

Por favor, verifique pra mim se não é um problema com o *tempo* mesmo.

Carolina disse...

Aaaaah!
Vou correndo conferir meus relógios! Eu também sempre acho que o tempo some de manhã, por isso sempre deixo os relógios uns 5 minutos pra frente. Mas sabe como são os relógios, eles têm o péssimo hábito de ir atrasando aos pouquinhos!

Beta disse...

Bruno, é bem provável que o tempo também esteja funcionando errado de manhã! De repente foi ele mesmo que quebrou o meu relógio =P

Carol, verifica todos eles!!!

Beta disse...

Leiam isso: http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2009/05/19/provocacoes-de-silvio-santos-podem-tirar-maisa-do-ar-187307.asp

O assunto não merece um post, mas eu queria que vocês lessem!!! Maior apoio pra tirarem ela do ar. Não podem tratar uma menina de 6 anos de idade como palhaço, independente de quão engraçada ela seja...

("lessem" escrito assim parece estranho. tá errado?)

Carolina disse...

Dou força também. Ontem o Marcelo Tas no CQC, que sempre mostra a Maísa no Top 5, disse que em protesto não ia colocar nada da Maísa no Top 5 porque o 'patrão' a estava tratando muito mal. Deu o recado dele. Deve ter sido por conta do mesmo episódio.

Por mais que a menina queira estar no ar, tem que ser protegida por seus responsáveis.

Ariel Shem Tov disse...

Ah, ela já é um freak independentemente do Sílvio Santos... Ali não tem mais volta, não! E, obviamente, os pais têm toda a culpa do mundo. Até porque, deixaram ela "no ar" todo este tempo!!!

Quanto ao tempo, eu cansei de lutar contra ele. Adiantei todos os meus relógios 10 minutos e isso resolveu bastante coisa. Outro dia alguém se deu conta de que eu não me lembro que eles estão adiantados (o que possibilita sua eficácia!).

Ele anda bem rápido pela manhã, mas aqui em SP, ele anda bem mais rápido do que no Rio.

Imagino que em Salvador ele se comporte de forma diferente! :)

Kodi disse...

Que loucura a gente está vivendo, né. 15 minutos a menos ou 10 a mais fazem uma baita diferença.

Carolina disse...

nossa, totalz.
minha manhã é assim:

alimentação:
5 minutos = água
10 minutos = água + suco ou chá
15 minutos = água + suco ou chá + 1 fruta
20 minutos = água + suco ou chá + 1 fruta + ovos mexidos

beleza e higiene:
30 minutos = escovar os dentes + arrumar o cabelo + protetor solar + rímel
25 minutos = escovar os dentes + arrumar o cabelo + protetor solar
10 minutos = escovar os dentes + arrumar o cabelo
5 minutos = escovar os dentes

Carolina disse...

então pra fazer tudo isso, e ainda checar a previsão do tempo (5 min), arrumar minha mochila (10 min), separar meu almoço (10 min) e me vestir decentemente (15 min), preciso de (argh!) 1 HORA E MEIA!
quem topa acordar às 5h20?

Carolina disse...

eu nunca tinha feito essa conta.
é aterradora.
obrigada, beta!

Carolina disse...

o obrigada foi sério, tá? vou passar a encarar minha manhãs de outro jeito daqui por diante...

The Ultimate Nerd disse...

A Maísa, pra mim, tem demonstrado ser a única pessoa capaz de se equiparar ao Sílvio Santos em capacidade de expressão verbal, sendo, portanto, a única que pode(ria) substituí-lo quando ele morrer ou sair das telas. É uma opiniãozinha meio ousada, mas é o que eu acho.

Toda vez que eu a vejo, me impressiono com a maneira como ela faz frente aos desafios de estratégia de opinião que ele cria.

Só que o Sílvio zoou com tudo agora. É muita pressão pra cima dela. Lembrem-se que ele tem 78 anos, e ela tem 6. É muita diferença de experiência. Ele já conhece o "caminho das pedras", as estratégias para tratar com as pessoas, os truques de persuasão, frases de efeito, saídas estratégicas para situações embaraçosas, criatividade para criar novas situações...

Ela tem só 6 anos... deve ter aprendido tudo que sabe com os colegas, com a "tia" da escola, e com a família.

E dizer que ele "ferrou com a carreira dela" presume o desejo de ela querer ser uma apresentadora, cuja legitimidade pode ser questionada. Ela até quer, mas quem, com 6 anos e a cabeça dela, não ia querer?

The Ultimate Nerd disse...

No Rio, meu cronograma era aproximadamente assim:

6h50 - o despertador do celular toca
7h00 - o despertador do celular toca de novo, e o do outro celular toca também.
7h10 - os despertadores de ambos os celulares tocam de novo
7h19 - eu acordo no susto
7h21 - estou terminando de me vestir
7h25 - terminei a higiene e estou indo tomar um gole de café
7h31 - saída de casa

Beta disse...

Carols, boa sorte na revisão do seu processo matinal. Eu nem tento mais!

Bruno, não vale comparar a rotina masculina e a feminina pra se arrumar!

Kodi, toda a minha rotina de manhã é baseada na fuga do estresse. Eu não uso despertador e me dou o direito de fazer tudo com calma. Acabo chegando atrasada no trabalho, mas com a consciência tranquila e sem ansiedade! Agora que o meu gerente mudou, isso ta começando a pegar meio mal, infelizmente... Que diferença fazem 15 minutos???

The Ultimate Nerd disse...

Beta: Isso é só para demonstrar minha relativa incapacidade de planejamento, mesmo em coisas simples. Vamos ver se aqui isso melhora.

Prescinde dizer que, para dormir, também é complicado. Subitamente, *tudo* parece ficar mais importante do que dormir, à 1h30 da manhã...

Carolina disse...

estou começando a fazer algumas coisas, como preparar o almoço, arrumar a bolsa, e separar a roupa, na noite anterior. posso conseguir economizar 40 minutos! precisaria então de 50 minutos de manhã, então poderia acordar às 6h. bem mais humano. vamos ver se dá certo.

Kochan disse...

Se durmo 8h e estudo 8h, as 8h restantes desaparecem. Preciso rever minha eficiência =P~

Ariel Shem Tov disse...

Esse lance de arrumar as coisas antes de dormir funciona muito!

Eu fazia isso nos tempos do colégio.

A minha glória suprema foi quando passei para um colégio com uniforme. Cara, uniforme é a melhor coisa do mundo. Acho que isso explica minha síndrome de camisetas do Motörhead. Eu adoro não escolhar a roupa!!!! Perco muito tempo com isso!!!

O tempo voa antes do meio dia e depois das 20hs. É terrível! Ele vai totalmente embora.

Mas eu ainda gosto de pensar na teoria do Abuláfia, onde o tempo vai se tornando cada vez mais curto, até que não haverá mais tempo e viveremos num eterno presente.

Beta disse...

Eu estou andando na direção contrária da Carolsita, cada dia invento mais coisas não-urgentes pra fazer de manhã, como lavar roupa, arrumar o armário ou fazer a unha.

Ariel Shem Tov disse...

Genial, Beta!!!

Beta disse...

ehuehuehuehue
Genial mesmo, não é? Como pode uma pessoa retroceder assim na vida?

Carolina disse...

Precisa conviver mais comigo!!!
:) :) :)

Beta disse...

Faz sentido, quando a gente tava no Leblon, eu não era assim... Mas, por outro lado, você que era!

bernabauer disse...

hum... Lendo o artigo sobre o relógio baiano e na radiola aqui toca "That's story the story fo my life" do The Velvet Underground. Hum... my itunes tem um senso de humor meio torto... Ele é quase o HAL9000. Se ele pelo menos falasse comigo... ;-)

Ah vai. 15 minutos não é o fim do mundo. Você não perceber, por outro lado é que é o problema. Tem TV na cozinha não? Bom Dia Brasil durante o café da manhã ou Bom Dia Rio nem pensar né? okokok I am going back to wonder land. ;-)

Carolina disse...

beta não perde uma oportunidade de me esculhachar...

mas eu fiquei pensando, e você não tem que nada. se você consegue acordar cedo sem despertador (acho incrível), e pode chegar um pouco mais tarde, e fazer coisas de manhã, como lavar roupa, fazer as unhas, tomar café com calma, ótimo! you really should. manhãs calmas estão entre os segredos do universo.

Beta disse...

Pois é, Carolsita, o meu novo gerente não permite mais que as minhas manhãs sejam tão tranquilas, porque ele frequentemente me liga antes das 9 pra dizer que está começando uma reunião sem mim, ou coisas do tipo... Ele nem faz por mal, mas eu passo a ficar ansiosa pra chegar às 8h30, e aí a calma já era.

Esculachar nada, tava me referindo a como você conseguiu se superar, Carols! É um elogio, mas desculpa se te soou mal.

Eu, por outro lado, perdi a capacidade de chegar no trabalho antes das 8h. E vou ter um trabalhinho pra conquistar ela de novo...

Carolina disse...

ter horário pra chegar no trabalho sucks...
mas adoro chegar às 8h, porque às cinco eu to livre! e ainda está claro lá fora! adoro.

Beta disse...

Berna, não eu não tenho TV na cozinha. De repente esse é que é o problema =P

Kodi disse...

Eu quero um sistema de som na minha cozinhaaa

bernabauer disse...

chegar no trabalho antes das 8h? Argh!!! Eu costumo acordar neste horário...

Kodi disse...

Que frio! ~_~

Beta disse...

Até no Rio tá frio hoje.

Ariel Shem Tov disse...

Dizem que sim! :)

Kochan disse...

O Bruno é que tá na boa.

bernabauer disse...

frio estava em são paulo!

Indo para o aeroporto para voltar ao rio o relógio da rua marcava 8 graus.

Aqui no meu quarto o termometro marca 23,7°C

Ariel Shem Tov disse...

Hoje já melhorou a temperatura em Sampa, mas a noite foi MUITO fria. Deve ter feito uns 7 graus. Ontem, tava o maior sol E o maior frio!! :)

Ariel Shem Tov disse...

Beta, já vi que vc gosta mesmo é que a gente fique pedindo posts novos! :P

Beta disse...

Na verdade, não gosto nem desgosto... mas eu só faço posts quando tenho tempo e uma boa idéia. O primeiro está escasso esses dias =(

Ariel Shem Tov disse...

Também, com esse nosso feriado de gandaia... heheheheehehehe