segunda-feira, janeiro 26, 2009

Número quatro

Falei pra Flo que eu ia fazer um post sobre cabelo e ela já adivinhou todos os meus problemas: frizz. Frizz sucks. Não tenho palavras pra descrever o quanto o frizz me atormenta, mas não era sobre isso o post, era mais sobre o meu dilema mais recente.

Eu corto o meu próprio cabelo, já contei isso aqui? Não é sempre, e na verdade também não é o ideal. Tem umas épocas que toda vez que eu me olho no espelho eu fico pensando que tenho que fazer alguma coisa a respeito do meu cabelo. Ir no salão não adianta, que eu nunca saio feliz de lá. Na maior parte das vezes, fico com vontade de chorar. Às vezes, até consigo ser simpática com o cabeleireiro e dizer pra ele que ficou bom. Mas eu nunca fico satisfeita. Ainda tive que ler no oglobo online a Alinne Moraes dizendo que cabelo é tudo. Grrrrrrrr

Mas não tem problema! Cortes de cabelo, frizz, escova progressiva mal feita... nada disso me incomoda mais! Hoje, quando eu me olho no espelho, eu tenho um único pensamento: eu não quero encontrar mais nenhum fio de cabelo branco nesta cabeça! Estou obssessiva, tensa, angustiada! Passo o dia olhando para os cabelos pintados à minha volta, escolhendo a cor que eu vou adotar como minha, com a firme intenção de nem ver o meu próximo fio descolorido. Não tem a menor graça pintar da minha cor natural, tem?

No domingo eu encontrei o fio número quatro. Quantos será que eu vou encarar antes de tomar uma atitude?

;)

(Quanto drama a toa, não? Estou tão exagerada esses dias...)

10 comentários:

Ariel Shem Tov disse...

Azul, roxo, rosa-choque, laranja, verde!!!! Tem tantas cores legais hoje em dia!!! Pode até descolori-lo de vez! :D

O pessoal da Petrobrás vai adorar.

Mas eu devo dizer que a sua cor natural é a melhor cor de cabelo ever: preto!!!

Beijos

Beta disse...

Ahrg, preto não tem graça nenhuma!

Cheguei à conclusão depois do nosso papo de ontem que eu estou tendo uma bad hair life, pra quem acredita nessas coisas!

rsrsrsrs

The Ultimate Nerd disse...

meu, cortar o próprio cabelo é algo "de respeito". é o máximo que eu já vi em termos de atitude!

beijos!

Beta disse...

Naaa... Eu sempre ouvi a minha avó (por parte de mãe) contando que fazia isso, acho mó normal.

Ariel Shem Tov disse...

Comigo não deu muito certo, como vcs puderam constatar... Se bem que eu nunca utilizei algo que não fosse uma tesourinha da Mônica.

Beijos

Beta disse...

Florzinha, você usou uma tesourinha da Mônica pra cortar a franja? huahuahuahua

Estou com saudades dos seus posts de sapinhos fofinhos e japanese boy bands!

Beta disse...

Florzinha, você usou uma tesourinha da Mônica pra cortar a franja? huahuahuahua

Estou com saudades dos seus posts de sapinhos fofinhos e japanese boy bands!

Ariel Shem Tov disse...

Cortei! Por isso ficou aquela lindeza! Além de olhar para a franja, ao invés de olhar para o reflexo dela, na hora de cortar. Fiz alguns rec-recs bem tortos até conseguir.

Agora eu tenho uma tesoura de cortar cabelo e com ela aparo minha franja.

Pois é, esse meu caminho ascético rumo ao estoicismo custou também o término das pesquisas sobre sapinhos fofos e japanese boy bands.

Se bem que fico tentadíssima a procurar alguns artistas japas, como o Miyavi... Se vc soubesse o quê as meninas de hoje acham "gatinho"...

Beijos!

Beta disse...

Não acredito! Parou as pesquisas no YouTube?

Florzinha, eu sempre gostei do estoicismo, mas esquece o caminho ascético. Não combina com você!

beijos

Beta disse...

Já estou no numero 6... e contando.