sexta-feira, agosto 24, 2007

A pilha de livros na minha mesa de cabeceira

Está cada vez mais difícil terminar de ler um livro. A pilha de livros não terminados na minha mesa de cabeceira já está muito além de um totem, já criou raízes na cômoda e no escritório, e eu estou determinada a terminar de ler cada um deles. Conto com a ajuda de vocês para saber como!

O que aconteceu com a minha capacidade de concentração? Essa era da internet está acabando com meus hábitos culturais. Ou será o cansaço do trabalho? A idade que está piorando a minha visão???

Aqui vão os sintomas. Vocês me dizem o que eu posso ter!

- Não tenho mais paciência de procurar uma informação em um livro - fico reclamando que não dá pra usar o CTRL+F.

- Perco o interesse nos livros na metade;

- Começo a ler e durmo! (Como asssssim???)

- Quero sempre ler uns três livros ao mesmo tempo.

- Não encontro tempo pra ler, não sei por que!



Vocês já passaram por isso? Tem solução?

14 comentários:

Moriah disse...

Nossa, Beta, eu tô com uns 3 *quase* lidos. Acontece mesmo na fase adulta.
Meu pai lê uns cinco livros a cada 10, 15 dias. Não preciso denotar que ele é workaholic também. Ele tem alguma técnica de leitura em que ele vai lendo um pouquinho de cada um deles antes de dormir. E durante as viagens ele lê bastante, há sempre tempo ocioso para isso durante os translados.

Eu levo um na mochila sempre e leio no metrô, porque no ônibus eu fico enjoada. É uma das vantagens de se viver em uma metrópole onde a gente passa 3 horas por dia "no caminho".

Beta disse...

Pois é... quem diria que eu ia encontrar um problema em morar a 20 minutos do trabalho ;)

Petrus disse...

Beta, já passei por isso também. Descobri algumas coisas interessantes sobre isso. Por exemplo, quando fiquei sem NET e Virtua por conta de um problema deles que durou mais de uma semana, consegui ler muito mais do que antes, além de dormir mais cedo e melhor. Ou seja, comigo ajuda muito ver menos TV e acessar a internet somente para coisas práticas e rápidas! O que, convenhamos, é uma tarefa quase impossível!
Beijocas.
:)))

Beta disse...

Pedro, você tem razão, TV e internet atrapalham um bocado a nossa vida cultural... A boa notícia é que fica bem mais fácil ver menos televisão entre as temporadas de Lost e Heroes ;)

Petrus disse...

Infelizmente, não consigo mais acompanhar nenhuma série depois de Arquivo X.
:(((

Beta disse...

Que triste... Mas pega um dia na locadora a temporada de uma dessas séries, que elas são excelentes. Eu e a Carol pegamos todas as temporadas de Alias e assistíamos uns quatro episódios de cada vez. Maior programa legal :)

Moriah disse...

Essas séries são tudo. Eu só consigo ver no DVD mesmo. Estou para pegar *tudo* do Lost há um tempão. Porque essa é uma série que vc tem que ver tudo desde o começo, não adianta pegar pela metade.

Adoro o Supernatural e o Ghost Whisperer. E o Heroes.

Quanto aos livros, é fato que a internet tira t-o-d-o o nosso tempo.

Beta disse...

Eu comecei a ver Lost na segunda temporada... bem mais legal que a primeira.

Anônimo disse...

quando volta heroes?
muito bom, né?

Beta disse...

É mesmo!!! Acho que começa no final de setembro. Falta pouco!
Êeeeeee!

Moriah disse...

Muito bom, meninas, Heroes é muito bom! :) Tem até japinhas! :D

Beta disse...

O Hiro é sensacional, não é não?

Beta disse...

:(
Descobri que Lost só recomeça em 2008!!! Muito triste ;)

Moriah disse...

O Hiro eh tudo, pena que ele eh baixinho! Mas ele eh todo serio e tal!

Bom, tenho tempo para tentar ver *todas* as temporadas antes do recomeco.