quinta-feira, junho 15, 2006

A nuvem

Queridos leitores, não sei se vocês sabem que (1) eu faço aulas de Cabalá, e (2) nessas aulas nós estudamos cada semana uma parte da Torá (parte do antigo testamento), buscando a sabedoria que existe ali. Bom, essa é a semana da minha parte preferida de antes, a parte da nuvem que ficava sobre o acampamento dos hebreus no deserto. Leiam sobre ela nesses links:

A aula da Academia de Cabalá
Behaalotecha na Wikipedia
O que são essas partes da Torá segundo a Wikipedia

8 comentários:

Anônimo disse...

"minha parte preferida de antes"???? num intindi...

Anônimo disse...

de antes da chuva... pra mim tá claro. Não tinha um nuvem ali? Então. Deve ter chovido horrores, aí entra o tal do Noé. :-D

Qual a parte preferida de depois?

Beta disse...

de antes de estudar cabalá.

de depois (da chuva), eu ainda não sei.

Anônimo disse...

:-D

Anônimo disse...

"Depois da Chuva" é o título de um filme japonês sensacional!
:)))

Anônimo disse...

ah tá.

Anônimo disse...

"i can see clearly now
the rain is gone..."

adorável post este. me fez lembrar desta música. Adoro esta música.

[paula poc] disse...

Beta, foi mal, mas não vou poder ler isso tudo agora... Você pode me explicar quando a gente (finalmente) se encontrar???