quinta-feira, maio 25, 2006

Fwd: Chuva

Estou testando mandar um post por email do trabalho.  Testei ontem e não deu certo...
 
De vez em quando a gente olha as coisas mais simples de uma forma diferente e descobre maravilhas.  Vocês também fazem isso?  Hoje de manhã eu estava andando do estacionamento até o prédio onde trabalho (uns 5 quarteirões), pulando poças porque está chovendo e eu páro o carro numa região não muito nobre do Centro do Rio, desviando o meu guarda chuva do guarda chuva das pessoas à minha volta, e me ocorreu essa 'pérola' de pensamento:  de vez em quando cai água do céu! E as pessoas ficam segurando um anteparo de nylon ou plástico sobre as suas cabeças pra água não cair nelas.  Vim rindo desde lá dessa situação. 

Se não fosse verdade, se não fosse comum, ninguém acreditaria que de vez em quando cai água do céu.
 

9 comentários:

[paula poc] disse...

Cara, adoro essas percepções do óbvio. Mas quase sempre guardo pra mim, que quando tento falar delas sempre alguém me olha e daz aquela cara de "dãh". Mas é bom ficar assim q nem vc, rindo do óbvio do mundo e achando a vida simples. Mesmo que por alguns minutos.

Anônimo disse...

Roberta, vou compartilhar com vc um pensamento que sempre me ocorre: vc não acha cabelo uma coisa estranha? cada um tem de um jeito, e não é ridículo esse culto de comprar milhões de cremes e xampus, alisar, enrolar, cortar...
se seres extraterrestres nos observam, devem pensar: coitados dos humanos. o planeta se acabando e eles preocupados com os cabelos...
p.s. e eu me incluo nesse grupo ridículo das preocupadas com o cabelo... rs

Anônimo disse...

Puxa, Beta, pior do que chegar no trabalho todo sujo e molhado é aguentar depois o ar-condicionado!
:(

Anônimo disse...

eu amo chuva. todo mundo reclama, mas não é maravilhoso mesmo? tem toda razão. e o melhor é se molhar de vez em quando, e ter que dar aquela corridinha pra chegar nos lugares.
e poça não é tb uma coisa linda? faz fotos maravilhosas de reflexo.

Anônimo disse...

carol, tem toda razão! cabelo é mesmo uma coisa muito engraçada! caramba, nunca tinha pensado nisso! talvez até atrasada, né? a gente não precisa mais de cabelo... mas não queria ficar careca, não!

Beta disse...

Eu também já pensei no cabelo, essa coisa que já não faz mais parte da gente e fica crescendo diferente em cada parte do corpo... Deve ser por isso que as pessoas desenham aliens carecas, porque o cabelo é uma coisa que ficou tão importante na Terra, que os ETs jamais entenderiam!

Paulinha, talvez seja mais sábio mesmo não compartilhar essas maluquices. O que os meus leitores escondidos não vão pensar de mim?

Anônimo disse...

bacana de dias de chuva é ver a água começar a subir o parabrisa por causa do força do vento.

Também adoro fazer aqueles bigodões de agua quando passa por uma poça. Aliás é mais legal quando a água é jogada para frente do carro ao invés das laterais do carro. Ah os dias de chuva.

Quando chove é legal, mas quando está frio e chovendo é uma bosta.

[paula poc] disse...

A sabedoria do nosso querido garoto enxaqueca...

Anônimo disse...

:mrgreen: