quinta-feira, agosto 12, 2004

Arte Abstrata

2 Coisas:

  1. Ontem eu vi um episódio dos Simpsons incrível. Eu peguei na metade, mas eu acho que foi isso o que aconteceu: O Homer destruiu alguma coisa, e uns críticos de arte acharam aquilo incrível. Ele ganhou uma legião de fãs, mas acabou decepcionando quando fez uma exposição individual... Claro, ele só continuou destruindo mais coisas, não inovou. A Marge levou o Homer num museu, para inspiração, e foi *maravilhoso*. Ele vibrava com o Picasso, com o Warhol, com uma escultura de lápis gigante que eu não sei de quem é... e chegou à conclusão que aqueles caras eram gênios, e ele não. Mas no final, teve uma idéia: colocou máscaras de mergulho em todos os animais e estátuas, e inundou a cidade. Tranformou Springfield em Veneza por um dia. Todo mundo aprovou, virou a maior festa. Genial =)

  2. Eu comprei na Espanha dois cartões com quadros do Miró, tamanho A4. Desde que eu coloquei um deles na minha mesa do trabalho, eu tive que ouvir quase diariamente comentários negativos e comparações entre o Miró e os filhos dos meus colegas de trabalho... Acabei guardando os quadrinhos.


Moral da história: O Homer, exemplar ilustre da classe média americana, entende a arte moderna, e os meus colegas, exemplares típicos da classe média brasileira, não! Bem triste...