quinta-feira, abril 15, 2004

O dia diferente.

Ontem eu abri um livrinho na casa da minha avó, e me deparei com essas dicas "cure-se" de ontem que me chamou bastante atenção. A dica "cure-se de si mesmo", evoca todo o lance do "no mind", e a idéia de acabar com o ego que nós já conhecemos. Mas e daí que eu consigo perceber que o que o cara disse já foi dito e interpretado por um monte de gente antes? O quê que eu faço com isso? Daí surgiu a idéia de colocar em prática o "dia diferente". Escapar daquilo que eu penso que sou, mostrando que é falso pois eu posso ser diferente.

O meu dia
A preparação. Eu "comecei o meu dia" na noite anterior, meditando e indo dormir cedo. [Eu ouvi as meninas conversando de madrugada, e resolvi não levantar pra já começar o dia descansada pra variar. Se eu soubesse que estavam falando de Dogville, eu não ia conseguir ficar de fora!]
A roupa. Após um tanto de reflexão, eu decidi ir trabalhar com uma roupa normal de trabalho, só com uma saia (bem) mais curta do que o habitual e um penteado todo louco, tipo um coque displicente.
O caminho pro trabalho. A ordem era fugir da pressa. Realmente me curar deste mau hábito. Fui dirigindo a 60-70 km/h. São necessárias algumas respirações fundas pra resistir à tentação de pisar mais forte no acelerador, mas é divertido! Cara, pra quê a pressa?! Bem positivo =)
Os cumprimentos. Essa parte foi difícil. Todos dias, eu digo "Bom dia" pra todo mundo por quem eu passo quando estou chegando no trabalho. Eu ia me sentir culpada sem isso. Realmente, essa parte eu não consegui seguir... eu só mudei um pouquinho o texto...
O trabalho. Não tem rotina.
O almoço. Diferente. Com os chefes, num lugar diferente mas nada de especial. Podia ter sido melhor, mas pelo menos é uma das partes do dia que dá pra separar de todos os outos dias...
O fim do dia. Bom, ninguém comentou da minha saia curta, ninguém falou nada do cabelo. No fim do dia, eu já estava esquecendo de ser diferente. O cansaço faz isso, te coloca no automático. Eu ainda fiz a aula de yoga e assisti à aula de Cabala em posições diferentes das habituais, e vou jantar em algum lugar novo, mas estou programando mudanças mais radicais pro meu próximo "dia diferente". Apesar de ter acabado sendo um dia só meio-diferente, valeu muito a pena! Nesse caso, a intenção contou, e o prestar atenção nos meus hábitos contou mais ainda!

Nenhum comentário: