sábado, fevereiro 23, 2008

Michael Moore

Engraçado haver tantas diferenças entre os Estados Unidos e o Canadá! Pra a gente aqui no Brasil, parece que o Canadá é um anexo com baixa densidade populacional dos Estados Unidos...

Liguei hoje pra um "hotel" em Quebec pra fazer uma reserva. Eles não têm página na internet, email, nada disso... Até aí, tudo bem, é um "hotel" pequeno.

Liguei, perguntei se tinha quarto pros dias 5 e 6 de maio, falei que o nome era Modiano, e a senhora disse "Ok. Pronto." Eu fiquei confusa. "A reserva está feita?" > "Sim, para os dias 5 e 6 de maio. A que horas você chega?" > "De manhã. Tudo bem?" > "Sim."

Ela não pediu o número do meu cartão de crédito, um depósito, um telefone... Não pediu nem o meu primeiro nome!!!

Lembrei do documentário do Michael Moore que falava do Canadá. Será que as diferenças são tão grandes assim?

14 comentários:

Petrus disse...

O melhor do Canadá são aqueles dois filmes primorosos do Deny Arcand, "O Declínio do Império Americano", e sua continuação, "As Invasões Bárbaras".
:)))

Anônimo disse...

Que lindo! Também quero ir pro Canadá. Férias ou trabalho?

Beta disse...

Férias. =)

Moriah disse...

Passear no Canadá! Que máximo! Vc vai sozinha ou vai em petit comite?
bjs

Beta disse...

Je ne sais pas encore! Ou seja, por enquanto, vou sozinha, mas pode ser que uma amiga vá comigo. Nos States vou ficar na casa de amigos e primos.

Beta disse...

reiterando... Parece que não tem tantas diferenças assim. Minha reserva pra NY foi igualmente fácil, com a vantagem de usar o email!

A Paulinha vai gostar do hotel, mas eu ainda estou procurando outro mais normalzinho... http://www.carltonarms.com/

Moriah disse...

Muito legal! Mas é caro! :)

Beta disse...

É o mais barato que eu achei.

Moriah disse...

Xi, entao eh caro mesmo ficar em NY... :(

Moriah disse...

Veja esse aqui:
http://www.motel6.com

Nao chequei se a localizacao dos moteis eh boa.

Talvez o Hollyday Inn seja uma boa opcao de preco tambem. Eu fiquei no Hollyday Inn por uns dias logo que eu fui morar no Texas.

bjs

Beta disse...

Flo, em NY, o nível de preços é outro...

O Motel6 mais perto está a 25 milhas de Nova Iorque! Mas o preço é bom, sim, $53.

Moriah disse...

É, eu estive vendo. Parece que Ye Old Arms é bem barato pro padrão NY... Fora que é genial.

bjs

[paula poc] disse...

Muito legal o hotel, adorei! Quando for a NY quero ficar lá. Mas, se vc achar algo + barratim, dá um toqs!

Anônimo disse...

Quebec é uma graça! Já faz um bom tempo que estive por lá, mas lembro de ter ficado num hotel ótimo dentro da cidadela, perto do Chateau Frontenac. Existe um passeio por dentro do Chateau contando um pouco da história do hotel. Vale a pena. Uma coisa que adorei fazer foi comer maça andando pela Rue de la terrasse-Dulferim e vendo o Fleuve Saint-Laurent. É impressionante ver aquele rio congelado no inverno. Na época que fui, outubro, o vento era de cortar a alma.

Tire muitas fotos!!!