terça-feira, dezembro 19, 2006

Questões culinárias

Acabei de comer um risoto de laranja com grana padano. Acompanhava um 'canard confit', ao qual eu resisti apesar do cheiro, e pra sobremesa um 'gateau de chocolate com créme brulée'. Sensacional!!! Festa de fim de ano do trabalho.

Mas a minha questão culinária é: pra fazer um risoto 'no ponto' pra 400 pessoas, só colocando creme de leite... concordam? Mas em casa fica estranho. Colocar creme de leito no risoto é daquelas coisas que não vale na cosinha.

Alguém aí tem experiência no assunto?

;)

8 comentários:

Moriah disse...

Eba! Post novo!!
Eu não cozinho risoto, só como!!! Aquele que vcs fizeram no meu aniversário mora na seção "eventos agradabilíssimos" do meu cérebro!
Mas eu vi a Nigella fazendo um risoto e era heavy metal de gordura (manteiga com óleo até dizer chega), só que não tinha creme de leite não.

Anônimo disse...

o free hugs era lindo mesmo. eu amei. e acho totalmente válido o projeto.

e creme de leite no risto não vale MESMO. mas que escolha pra fazer de jantar pra 400 pessoas....

=)

Moriah disse...

Realmente a escolha de pratos eh bem bizarra (para um jantar de 400 pessoas)!
Porem, parece que deu certo, neh?

Anônimo disse...

PCIIIZO saber qual era o queijo brie e o queijo parmesão que tinha na sua casa naquele dia do risoto!

Beta disse...

O queijo Brie era o mais comum que vende nos supermercados, em uma embalagem verde e branco. Acho que é Campo Lindo, mas agora tem também o símbolo da Polengui...

O 'parmezão' chama 'Gran Fromagio' e a marca é RAR, do Rio Grande do Sul.
http://www.zonasul.com.br/img/produtos/3309g.jpg

[paula poc] disse...

Beta, creme de leite no risoto é trapaça pura! Mas realmente, pra 400 pessoas... Eles precisariam de um mexedor automático e mesmo assim... Pra ficar no ponto... Risoto não dura 10 minutos frio, né? Vira papa!
A Nigella é muito heavy, eu nunca nem usei óleo no risoto. Só manteiga mesmo...

Anônimo disse...

a roberta faz risoto muito bem! acho que por isso que nem faço, ela sempre aparece pra ajudar!

Beta disse...

Sabe que uma amiga minha deixou um recado no orkut que o pai dela, que é um chef reconhecido, disse pra eu não ter preconceito e usar creme de leite sim... Obrigada, Iaiá, vou rever os meus conceitos!