domingo, agosto 27, 2006

Relógios em Praga (bairro judaico)

18 comentários:

Anônimo disse...

não entendi, os ponteiros desse relógio giram ao contrário?

Beta disse...

Parece que sim... É um relógio em hebraico, e os números estão escritos ao contrário mesmo.

Anônimo disse...

A gente fica mais jovem usando este relógio? :-D

Moriah disse...

Deve girar ao contrário, sim. Veja só, na posição do 11, está o Aleph, que é o um. Descendo em sentido anti-horário, está o Beit, que é dois, depois o Guimel, três, etc...

Genial.

E vc catou alguma história do Golem de Praga???

Estou adorando seus posts europeus.

Beta disse...

Eu trouxe um livrinho pra crianças, com a história do Golem. Eu não fui no cemitério por causa da lã vermelha, ia ter que cortar... Mas é aberto pra visitas!

Anônimo disse...

não pode entrar no cemitério com a lã vermelha? em nenhum? por quê?

Beta disse...

Não, Fernanda, pode entrar. Mas depois tem que cortar a lã e colocar outra.

Anônimo disse...

aí você ia no Kabbalah Center mais próximo e pagava 30 dólares numa nova!
=)

Anônimo disse...

Por favor não me batam, mas mas por que precisa cortar a lã?

Moriah disse...

Eu tô com a minha cortada desde abril por causa de um cemitério...

Anônimo disse...

ninguém vai te bater não.

a lã fica impregnada da energia do cemitério. aí você corta, lava as mãos, e coloca outra.

Beta disse...

Bernardo, você sabe qual lã que tem que cortar, ou você está pensando em um novelo de lã genérico?

Anônimo disse...

entendi. Ou não. A pergunta da Beta me deixou meio perdido.

Se eu tiver uma peça de roupa de lã vermelha e for num cemitério, tenho que cortar a lã e lavar as mãos. É isso? Assim não levo a energia do cemitério comigo. Seja ela ruim ou boa.

Mas se não for lã, mas for vermelho? E se for lã e não for vermelho?

Moriah disse...

Nãoooooooo!!! :) Nada disso! :D

Anônimo disse...

ô mico... entendi nadica de nada.

nevermind. i think i know what this is all about. i think...

Moriah disse...

Sabe naaaaadaaaaaa! :)

Beta, que tal um post de yessod?

Beta disse...

No seu blog, né, Florzita?

Anônimo disse...

:-S