segunda-feira, outubro 15, 2007

Blog Action Day

Eu já fui uma pessoa que cuidava melhor do meio ambiente... quase não fiz um post quando ouvi falar desse dia de ação (pelo meio ambiente) dos blogues! Resolvi dar as minhas dicas, espero que vocês sigam :)

O que eu faço (e recomendo) pelo meio ambiente?

1. Não vou de carro para o trabalho, vou de ônibus ou metrô
2. Não uso sacolas de plástico do supermercado (eu levo uma ou duas bolsas de feira)
3. Lavo a louça com pouca água
4. Tenho plantinhas em casa! (elas reabsorvem o carbono)

Acho que é só isso! Pouco, né? Claro que eu não jogo lixo na rua, mas essas coisas são tão básicas que não dava nem pra incluir na lista! Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

5 comentários:

Moriah disse...

Que post fofo, Beta! Eu nem soube desse dia, só depois que aconteceu. Fiquei chateada... :(

Além das suas dicas, tema a de usar lâmpadas que consomem menos energia.

Ser vegetariano também influencia na limpeza do ar, mas acho que ficaria muito polêmico falar disso por aqui!

Tem o lance do biodiesel que ainda não chegou no Brasil.

Beta disse...

Obrigada :)

Aiai, eu não consigo usar lâmpadas que consomem menos energia! A luz é azulada, e não dá pra colocar dimmer! E dimmer é essencial.

Flo, aqui já tem biodiesel sim, misturado no diesel. Acho que não existe de outro jeito. O álcool também é ecológico, tanto quanto o biodiesel. Mas o meu carro ainda não é flex :(

Moriah disse...

Frexi!

Anônimo disse...

gente, mas na escola eu sempre ouvi dizer que essa historinha das árvores é a maior balela. porque elas reabsorvem somente o carbono que elas mesmas produzem. de dia elas fazem fotossítese absorvendo carbono e liberando oxigênio. e de noite elas fazem o contrário! ou seja, ainda sobra todo o nosso carbono!

e que na verdade o oxigênio do planeta vem das algas azuis. são elas que reabsorvem o carbono.

o que eu aprendi é que as árvores são importantes para baixar a temperatura do planeta. o que a gente pode perceber que é verdade quando passa na frente do parque lage! :)

Beta disse...

Carol, eu já ouvi isso também. Mas acho que a teoria mudou desde os nossos tempos de escola... Hoje tem todo um mercado de créditos de carbono, que eu não conheço bem, mas acho que árvores geram créditos... Vou estudar e fazer um post pra vocês, tá?