Tem coisa mais gostosa do que desejar bom dia de verdade pra um estranho? (Tá, eu sei que tem, desculpem o exagero! Ah, eu também sei que a Juliana não gosta. Tudo bem...) Bom, eu não sou exatamente um pote de sorrisos ou de alegria no trabalho. Dizem que eu sou muito séria, curta e grossa (eu nego!), e que não dou muita bola pro pessoal de lá (o que é verdade). Mas apesar disso, eu sou daquelas pessoas que chega falando com todo mundo e desejando bom dia, boa tarde... Pergunto se está tudo bem. Escuto a resposta... e vou embora dando boa noite, bom final de semana, essas coisas. Inclusive no elevador, pra pessoas que eu não conheço. Eu diria que 30% das pessoas responde, um índice baixíssimo.
Tem dias em que eu estou com tão bom humor, que eu saio dando bom dia pras pessoas na rua. Agora mesmo, chegando em casa, desejei boa noite pro guardador de carros do restaurante da esquina - uma pessoa que eu vejo todos os dias - e acho que não tive uma resposta. Tudo bem, não acabou com o meu bom humor :)
Hoje no final da tarde, eu tive uma resposta. 7 da TARDE, saindo do trabalho, fui tomar um chá na Colher de Pau do CCBB com a minha irmã, e ver uma exposição. Programa ótimo, né? Feliz da vida, chegando lá eu desejei "Boa tarde!" pro segurança, que respondeu "Boa NOITE!" com um tom de correção. Só pra ser do contra. Então eu estou escrevendo isso aqui pra a gente combinar duas coisinhas:
1) a noite só começa às 8 horas, e
2) você pode desejar "Bom dia!" a qualquer hora do dia. Isso inclui a tarde e, pros mais ousados, até a noite.
Combinado?